Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios
funcionais.
sociais.
pessoais.
experimentais.
monetários
Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:
. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;
II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.
Estas são, respectivamente, estratégias com foco em
penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.
desenvolvimento de produto e diversificação.
desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.
penetração no mercado e diversificação.
diversificação e desenvolvimento de mercado.
A técnica de marketing para a previsão de demanda/ vendas baseada no levantamento de opiniões de especialistas, repetindo-se o processo até obter-se um consenso, corresponde à de
análise de tendências.
previsão Delphi.
equação exponencial.
testes de mercado.
análise de portfólio.
Identificar, compreender e gerenciar os processos interrelacionados como um sistema contribui para a eficácia e a eficiência da organização no sentido desta atingir seus objetivos. Este é um dos princípios de gestão da qualidade que se refere à
As principais características de uma organização formal são:
padronização, simplificação, imparcialidade, improvisação e trabalho em equipe.
divisão de trabalho, especialização, hierarquia, distribuição da autoridade e racionalismo.
improvisação, especialização, ordem, dualidade de comando e cadeia escalar.
delegação de funções, parcialidade, equanimidade, hierarquia e racionalismo.
unidade de comando, divisão de trabalho, imparcialidade, distribuição de autoridade e cadeia escalar.
Kaizen é um termo bastante utilizado em
benchmarking.
gestão do conhecimento.
teoria da qualidade.
marketing organizacional.
administração participativa.
Para Hersey e Blanchard o estilo ou forma de liderança está relacionada à maturidade do subordinado. O estilo adequado de liderança para pessoas com baixo nível de maturidade, alto nível de comportamento orientado para a tarefa e com pouca ênfase no comportamento orientado para o relacionamento é denominado
determinação.
persuasão.
compartilhamento.
delegação.
prescrição.
No processo da administração estratégica, liderança no custo total, diferenciação e enfoque são três abordagens denominadas estratégias
diversificadas.
estruturais.
genéricas.
competitivas.
ambientais.
Organizações onde a remuneração é o principal meio de controle são denominadas organizações do tipo
Nos anos de 2006 e de 2007, respectivamente, a empresa AlfaMetro obteve os seguintes resultados de produção:
Analisando os dados da AlfaMetro, a produtividade de
2006 é 50% menor que a de 2007.
2006 é 50% maior que a de 2007.
2006 é menor que a de 2007.
2006 é maior que a de 2007.
2006 é igual a de 2007.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...