Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No marketing voltado para o valor, as respostas positivas que os clientes obtêm de outras pessoas, em função de comprar e usar determinados produtos e serviços, são benefícios

  • A.

    funcionais.

  • B.

    sociais.

  • C.

    pessoais.

  • D.

    experimentais.

  • E.

    monetários

Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias:

. de crescimento pela venda de uma maior quantidade dos produtos existentes para os clientes existentes;

 II. de crescimento pelo atendimento a novos clientes por meio da oferta de novos produtos.

Estas são, respectivamente, estratégias com foco em

  • A.

    penetração de mercado e desenvolvimento de mercado.

  • B.

    desenvolvimento de produto e diversificação.

  • C.

    desenvolvimento de mercado e desenvolvimento de produto.

  • D.

    penetração no mercado e diversificação.

  • E.

    diversificação e desenvolvimento de mercado.

A técnica de marketing para a previsão de demanda/ vendas baseada no levantamento de opiniões de especialistas, repetindo-se o processo até obter-se um consenso, corresponde à de

  • A.

    análise de tendências.

  • B.

    previsão Delphi.

  • C.

    equação exponencial.

  • D.

    testes de mercado.

  • E.

    análise de portfólio.

Identificar, compreender e gerenciar os processos interrelacionados como um sistema contribui para a eficácia e a eficiência da organização no sentido desta atingir seus objetivos. Este é um dos princípios de gestão da qualidade que se refere à

  • A. abordagem sistêmica para a gestão.
  • B. abordagem de processo.
  • C. melhoria contínua.
  • D. abordagem factual para a tomada de decisão.
  • E. capacidade de envolvimento das pessoas.

As principais características de uma organização formal são:

  • A.

    padronização, simplificação, imparcialidade, improvisação e trabalho em equipe.

  • B.

    divisão de trabalho, especialização, hierarquia, distribuição da autoridade e racionalismo.

  • C.

    improvisação, especialização, ordem, dualidade de comando e cadeia escalar.

  • D.

    delegação de funções, parcialidade, equanimidade, hierarquia e racionalismo.

  • E.

    unidade de comando, divisão de trabalho, imparcialidade, distribuição de autoridade e cadeia escalar.

Kaizen é um termo bastante utilizado em

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    gestão do conhecimento.

  • C.

    teoria da qualidade.

  • D.

    marketing organizacional.

  • E.

    administração participativa.

Para Hersey e Blanchard o estilo ou forma de liderança está relacionada à maturidade do subordinado. O estilo adequado de liderança para pessoas com baixo nível de maturidade, alto nível de comportamento orientado para a tarefa e com pouca ênfase no comportamento orientado para o relacionamento é denominado

  • A.

    determinação.

  • B.

    persuasão.

  • C.

    compartilhamento.

  • D.

    delegação.

  • E.

    prescrição.

No processo da administração estratégica, liderança no custo total, diferenciação e enfoque são três abordagens denominadas estratégias

  • A.

    diversificadas.

  • B.

    estruturais.

  • C.

    genéricas.

  • D.

    competitivas.

  • E.

    ambientais.

Organizações onde a remuneração é o principal meio de controle são denominadas organizações do tipo

  • A. funcionais.
  • B. coercitivas.
  • C. normativas.
  • D. utilitárias.
  • E. matriciais.

Nos anos de 2006 e de 2007, respectivamente, a empresa AlfaMetro obteve os seguintes resultados de produção:

 

Analisando os dados da AlfaMetro, a produtividade de

  • A.

    2006 é 50% menor que a de 2007.

  • B.

    2006 é 50% maior que a de 2007.

  • C.

    2006 é menor que a de 2007.

  • D.

    2006 é maior que a de 2007.

  • E.

    2006 é igual a de 2007.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...