Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A teoria das organizações baseada na divisão do trabalho em tarefas elementares e praticamente indivisíveis e na especialização das pessoas na execução dessas tarefas, visando obter ganhos de produtividade é a
teoria dos sistemas.
escola clássica.
escola neoclássica.
teoria da contingência.
escola de administração científica.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Ato de registrar um item de material ou equipamento no sistema de controle patrimonial, à vista de documentação apropriada atribuindo-lhe um número seqüencial de incorporação ao patrimônio. Essa é a definição de
descrição imobiliária.
responsabilidade patrimonial.
tombamento.
controle autárquico.
alistamento patrimonial.
O índice de ...... de pessoal mede o giro de entradas e saídas de pessoal; enquanto o índice de ...... mede a diminuição da carga total de horas de trabalho.
Para completar corretamente o texto, as lacunas devem ser preenchidas, respectivamente, por
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Na guarda de materiais de consumo devem ser tomadas algumas providências, dentre as quais,
usar semanalmente inseticida nos armários onde são guardados o café e o açúcar.
armazenar alimentos em estantes ou armários sem porta.
não fazer controle de estoque, pois são produtos consumidos rapidamente.
fechar com cadeado as portas dos armários para evitar consumo excessivo dos produtos.
manter em lugares separados alimentos e materiais de limpeza.
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Chegaram ao Tribunal 2 aparelhos de fax, 3 computadores e 2 impressoras. Esses equipamentos devem ser
conferidos pelo setor de Patrimônio e imediatamente distribuídos entre as seções.
recebidos pelo setor de Patrimônio e, após o tombamento, liberados para as seções.
enviados pelo setor de Patrimônio à seção de Pessoal para que esta os distribuam pelas seções.
recebidos pelo setor de Protocolo e, após a leitura do manual de instruções, entregues às seções.
conferidos pelo setor de Protocolo e entregues, ainda embalados, para as seções solicitantes.
O self ou autoconceito poderá apresentar dois tipos de estruturas psicológicas, as sadias e as patológicas, e ajuda a entender e explicar o comportamento das pessoas. Segundo o modelo do self,
I. o indivíduo que possuir uma estrutura psicológica doentia poderá defender essa estrutura quando se depara com uma experiência que contradiz a sua estrutura psíquica.
II. indivíduos com estrutura psicológica doentia se mostram mais sensíveis às críticas que lhes são dirigidas e reagem, podendo manifestar raiva desmedida ou indiferença total.
III. as pessoas que contam com uma estrutura sadia do self não aceitarão com facilidade uma experiência discordante da sua estrutura psíquica e também não desenvolverão a estrutura que lhes falta.
IV. as pessoas que contam com uma estrutura sadia do self, diante de situações que evidenciam sua imperfeição, não conseguirão aceitar e integrar essa experiência .
É correto o que consta APENAS em
Administração - Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os bens e materiais permanentes no Tribunal devem apresentar plaquetas de identificação que
são exigidas de cinco em cinco anos, quando se faz o inventário de bens do Tribunal.
evitam a quebra ou o desperdício dos bens disponíveis no Tribunal.
são trocadas anualmente pelo setor de Materiais Administrativos.
mostram que estes bens e materiais foram tombados pela seção de Patrimônio.
podem ser dispensadas a critério dos juízes e assessores.
Na sua teoria de motivação e higiene Herzberg observou que, quando as pessoas se sentiam insatisfeitas com o seu trabalho, estavam preocupadas com o ambiente em que trabalhavam. Herzberg chamou esta categoria de fatores
Chris Argyris estudou como as pessoas evoluem de um estágio de imaturidade pessoal e profissional para um de maturidade. Propôs, também, um tipo de organização do trabalho no qual as pessoas não se limitam a uma tarefa, mas realizam diversas atividades correlatas e seqüenciais, formando um processo. Este tipo de organização é conhecido como
Em toda organização, pública ou privada, a convivência diária, o intercâmbio de experiências na busca dos objetivos e a interação com o ambiente, conformam diversos tipos de cultura organizacional. A cultura organizacional adequadamente apta ao aprendizado e à inovação está orientada para
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...