Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Mensuração e comparação do desempenho real em relação a um padrão e tomada de ação gerencial para corrigir desvios ou padrões inadequados são etapas do processo de
organização.
planejamento.
coordenação.
controle.
liderança.
A representação gráfica do conjunto de atividades feitas para gerar produtos e serviços que atendam às necessidades dos clientes é o
O histograma de freqüências absolutas a seguir foi elaborado com base nas informações contidas na revista "O Empreiteiro", de junho de 2005, que demonstra o comportamento das empresas construtoras do ramo da construção civil no Brasil que obtiveram faturamento em 2004 maior ou igual a 15 milhões de reais e menor ou igual a 120 milhões de reais.
Com base nestas informações, obteve-se a média aritmética do faturamento das empresas deste estudo, considerando que todos os valores incluídos num certo intervalo de classe são coincidentes com o ponto médio deste intervalo. Com relação ao total de empresas deste histograma, o valor encontrado para esta média pertence ao intervalo de classe que contém
A teoria de motivação no trabalho de Herzberg é dividida em duas categorias: fatores motivadores e fatores de higiene. É correto afirmar:
A representação gráfica da seqüência de operações de um processo é denominada
histograma.
organograma.
personograma.
fluxograma.
programa.
Se os membros de um grupo não conseguem trocar informações sobre seus trabalhos, o grupo não consegue funcionar eficazmente. Em pesquisas sobre comunicação e produtividade em grupo, cinco estruturas têm recebido atenção, conforme demonstra a figura abaixo.
É correto afirmar que são descentralizadas APENAS as redes de comunicação
Aquele que propõe metas desafiadoras, esperando que o seguidor dê o melhor de si no desempenho de suas atividades na organização é um líder
Quanto às vantagens da utilização dos fluxogramas, é INCORRETO afirmar que
Para a aplicação de programas de qualidade em serviços, é importante ter em mente como estes se diferenciam dos produtos. Nesse sentido, entre as características dos serviços destacam-se as de
possibilidade de reposição e produção customizada.
interação do cliente na produção e possibilidade de armazenamento para uso futuro.
intangibilidade e simultaneidade de produção e consumo.
contato direto com o produtor e padronização.
maior variabilidade e avaliação subjetiva da qualidade.
A autoridade confiada a determinada pessoa para que, no âmbito de uma empresa, possa regulamentar certo número de atividades, basicamente homogêneas é denominada autoridade:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...