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Com relação às fases de um projeto, considere:
I. A fase de elaboração ou preparação se fundamenta em um diagnóstico e na oportunidade de intervenção.
II. A fase de desenvolvimento é o momento da prática, da efetiva realização do projeto.
III. A aprovação do projeto ocorre na fase de estruturação.
IV. Embora ocorra durante todo o processo de implementação, a avaliação tem, no momento de encerramento do projeto, a função de verificar em que medida se atingiram os resultados previstos.
Está correto o que se afirma APENAS em
A área de desenvolvimento da organização, quando solicitada a construir o conteúdo programático de um treinamento empresarial, deve ter como conceito evolutivo dos níveis de aprendizagem
Não são todas as atividades executadas no âmbito de uma estrutura organizacional que podem ser caracterizadas como um projeto. Algumas características são necessárias para que determinado esforço ou ação configure efetivamente um projeto, entre as quais, a
O processo de avaliação de perfil de um profissional exige muito cuidado e possui alta dependência da capacitação dos avaliadores. Para assegurar resultados eficazes ao estruturar um processo seletivo, a área de RH deve EVITAR:
O conceito de maturidade, no gerenciamento de projetos, está atrelado ao aprendizado oriundo de projetos anteriores voltados à melhoria de suas práticas e à sua padronização. O modelo de maturidade proposto pela ESI International (Project Framework) propõe cinco níveis de maturidade e concentra a análise APENAS nos seguintes componentes:
O principal objetivo para se realizar treinamentos formais de colaboradores é
A competência de um profissional poderá ser mapeada a partir de ações observáveis e dos resultados que produz, apoiando-se em três pilares fundamentais:
A cultura de uma empresa tem sua origem
Conhecer a raiz das motivações que impulsionam a atitude de um colaborador é fundamental no processo de gestão de pessoas. O gestor, ao exercer sua função,
Bons líderes são capazes de fazer o diagnóstico do nível de desenvolvimento do colaborador e adaptar-se à necessidade para lidar com o problema de desempenho existente. Essas premissas referem-se à Teoria
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