Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A negociação via internet denomina-se
MRP − material requirement planing.
ERP − entreprise resource planing.
CRM − customer relationship management.
B2B − business-to-business.
ECR − efficient consumer response.
O planejamento estratégico tem sido utilizado como instrumental de intervenção do serviço social e pode ser empregado com o objetivo de
racionalizar e dar direção à necessidade de redefinições futuras de uma organização, setor ou atividade, e tem se constituído como importante elemento de influência em nível técnico e político.
organizar planos, programas e projetos de acordo com os objetivos gerais da empresa, porém isento do aspecto político.
ampliar a discussão dos principais problemas da instituição e definir os métodos de atuação, especificamente no campo político.
avaliar o desempenho individual dos funcionários e usuários de uma determinada instituição sob a influência de nível técnico e político.
hierarquizar as ações por ordem de importância gerencial e técnica para futuras ampliações e redefinições de rumos no trabalho, de acordo com as disposições de seus dirigentes.
A afirmação da existência de cinco necessidades básicas para a satisfação das pessoas e como a satisfação de cada uma segue-se a dominação da seguinte faz parte da teoria da
hierarquia das necessidades.
necessidade manifesta.
necessidade aprendida.
motivação e higiene.
eqüidade.
A teoria que afirma que as pessoas serão motivadas no trabalho se acreditarem que o trabalho pode ser feito, que as recompensas oferecidas são adequadas à realização das tarefas desejadas e significativas é a teoria
da abordagem sistêmica.
da liderança bi-dimensional.
do caminho-objetivo.
da liderança situacional.
da abordagem contingencial.
No desenvolvimento de projetos, a estrutura mais adequada para flexibilizar a formação de equipes multifuncionais de conhecimentos especializados e otimizar os controles é a
linear
staff.
departamentalizada.
matricial.
de remuneração de carreira em Y.
Em um programa de qualidade total, o controle do processo é exercido através do
fluxograma.
histograma.
organograma.
ciclo PDCA.
diagrama de Ishikawa.
Identificar variáveis fundamentais, decompor problemas administrativos, estabelecer relações de causa e efeito na busca de novas soluções, objetivos, prioridades e alternativas de ação tem relação com a habilidade gerencial
cognitiva.
analítica.
comportamental.
de ação.
de relações interpessoais.
A passagem da autoridade individual para a autoridade legitimada denomina-se
gestão participativa.
poder de recompensa.
gestão de perícia.
poder legal.
gestão autocrática.
O poder de uma pessoa influenciar outra pessoa ou um grupo por sua força de caráter é chamado de poder
de especialização.
de coerção.
da informação.
emocional.
de referência.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2004
Nos processos organizacionais, produtividade é a relação entre o valor produzido (VP) e o valor consumido (VC) na produção em que
quanto maior o VP em relação ao VC, maior é a produtividade.
quanto menor o VP em relação ao VC, maior é a produtividade.
quanto maior o VP em relação ao VC, menor é a produtividade.
a relação entre VP e VC é sempre maior que 1.
a relação entre VP e VC é sempre menor que 1.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...