Lista completa de Questões de Administração da Fundação Carlos Chagas (FCC) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As necessidades dos clientes mudam constantemente e os concorrentes trabalham cada vez mais rápido para atendê-las. Nesse cenário, é importante que a empresa consiga produzir, realizar ou executar melhor que seus concorrentes. Segundo Prahalad e Hamel (1990), a vantagem competitiva advém de
Analise as afirmativas abaixo, sobre os princípios de Administração.
I. Responsabilidade é a contrapartida da disciplina.
II. Unidade de comando representa um controle único, possibilitado com a aplicação de um plano para grupo de atividades com os mesmos objetivos.
III. As atividades vitais da organização e sua autoridade devem ser centralizadas.
IV. A iniciativa deve ser entendida como a capacidade de estabelecer um plano e cumpri-lo.
Está correto o que se afirma APENAS em
As atividades desempenhadas por um gestor configuram-se pelo ato de Planejar, Organizar, Dirigir e Controlar − PODC, de Fayol. A interação dessas funções denomina-se Processo
O planejamento é um processo cíclico, o que não significa que seja linear. Pelo contrário, ele é
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2014
A Reengenharia de Processos é a reformulação da maneira como uma empresa executa tarefas e busca cumprir suas metas. NÃO faz parte do redesenho de processos:
Ao se trabalhar por projetos e introduzir as técnicas de gestão de projetos na biblioteca vários obstáculos podem ser encontrados. Eles são de diferentes tipos e níveis: cultural, prestígio ou credibilidade, e organizacional. Um obstáculo de tipo cultural ocorre quando
Sobre Sistema de Informação, considere: I. Entradas: é a captura/coleta de dados dentro da organização ou em seu ambiente externo. II. Processamento: é a ação de converter dados em forma significativa (informação). III. Saídas: é a transferência da informação processada para pessoas ou atividades onde será usada. IV. Feedback: é a integração de todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Está correto o que consta APENAS em
Consiste em identificar e coletar dados sobre serviços ou atividades, estabelecendo critérios de mensuração do desempenho desses serviços ou atividades e determinando tanto a qualidade do serviço ou da atividade, quanto o grau de satisfação de metas e objetivos.
A definição refere-se
Segundo Kotler (2006), quando os produtos/serviços não conseguem atender todas as necessidades dos consumidores, com uma margem de espaço para inovações, denomina-se Demanda
Considere as afirmações abaixo. I. A seleção de recursos humanos é a escolha da pessoa certa para o cargo certo, ou seja, a escolha entre os candidatos adequados aos cargos existentes PORQUE II. a seleção irá controlar rigidamente a carreira do funcionário. Neste caso,
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...