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Ao nível de planejamento estratégico, as ações de vendas estão voltadas, para fins de execução, ao consumidor final. Com vistas ao planejamento de vendas em si,
A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que con siste a sua força.
Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas
Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)
Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen to estratégico as de
A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de linha de frente (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é
Acerca da gestão de serviços, é correto afirmar:
Serviços em geral são mais simples e fáceis de entender, já que não dependem de aspectos físicos complexos.
A oferta do serviço é intangível, isso quer dizer que em serviços não há importância para a parte material da oferta.
Serviços só podem ser usados no momento em que são oferecidos. Isso implica em uma grande importância da gestão da demanda.
Em serviços oferecidos por pessoas, é fundamental que os processos sejam rígidos, para que as pessoas possam ser facilmente substituíveis.
Em serviços, o grau de abstração e personalização da oferta não permite que sejam implementados controles quantitativos de desempenho.
Sobre Estrutura Organizacional, considere os conceitos a seguir:
I. de Staff: é planejada e formalmente representada em organogramas. II. Informal: deriva da interação social, reconhecida oficialmente na organização, é também denominada Personograma. III. de Linha ou Linear: baseia-se nas operações e tem como característica a especialidade das funções. IV. de Comissão: segundo Cury (2000), baseia-se na chefia colegiada para a tomada de decisões políticas e estratégicas da empresa. Está correto o que se afirma emO processo de Planejamento Estratégico torna-se uma prática essencial na Administração, seja ela pública ou privada, devido
Considere:
I. É o planejamento de curto prazo e refere-se geralmente à operação específica. II. Trata de objetivos globais e definidos no longo prazo. III. Traz, geralmente, objetivos divisionais ou departamentais relacionados com as áreas da organização. Referem-se respectivamente aos planejamentos Tático e Estratégico, o que consta emCaracterística que NÃO faz parte de um processo de negociação:
Existir, pelo menos, duas partes envolvidas.
As partes envolvidas apresentam conflito de interesses a respeito de um ou mais tópicos.
Uma negociação pode apresentar duas abordagens: distributiva e integradora.
Uma das habilidades de negociação é a utilização de critérios subjetivos para a negociação.
Toda busca de acordo e de consenso requer alguma forma de negociação.
A Gestão por Processos otimiza os resultados das organizações públicas, uma vez que desmistifica a burocracia enraizada, melhorando os processos de atendimento e aumentando a eficácia. A gestão por processo exige das organizações
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