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O conceito de eficiência na gestão pública corresponde ao
Considere as afirmativas abaixo acerca da gestão por competências. I. Grupo focal é um dos instrumentos utilizados para identificação das competências necessárias a uma organização e consiste em uma entrevista coletiva. II. A primeira etapa da gestão por competências corresponde à definição de missão, visão de futuro e objetivos estratégicos da organização. III. O mapeamento das competências corresponde ao critério de alocação dos colaboradores da organização na sua estrutura. Esta correto o que se afirma APENAS em
Considere as definições seguintes:
I. Serviço feito pelos órgãos e entidades da Administração, pelos próprios meios. II. Toda transferência de domínio de bens a terceiros. III. Toda construção, reforma, fabricação, recuperação ou ampliação, realizada por execução direta ou indireta. IV. Toda aquisição remunerada de bens para fornecimento de uma só vez ou parceladamente. V. Serviço que o órgão ou entidade contrata com terceiros sob regimes de empreitada por preço global, de empreitada por preço unitário e de empreitada integral. De acordo com a Lei nº 8.666/1993, elas referem-se a:A Análise S.W.O.T. (ou análise F.O.F.A. em português) é uma ferramenta estrutural utilizada para a formulação de estratégias, permitindo-se identificar os objetivos da em presa. São características desta análise:
Planejar, Dirigir, Controlar e Organizar.
Preço, Propaganda e Praça.
Fornecedores, Clientes e Colaboradores.
Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças.
Entrada, Processamento e Saídas de Informações.
Para os sistemas de gestão organizacional, um dos principais benefícios da adoção da Gestão de Processos consiste em
constituir-se em instrumento eficaz na busca da satisfação dos clientes e do aperfeiçoamento contínuo da gestão da qualidade.
permitir a maximização da lucratividade da empresa a partir do gerenciamento da aquisição, movimentação, armazenagem de materiais e produtos acabados.
desenvolver condições organizacionais de satisfação do pessoal, alcançando os objetivos individuais.
fazer com que as informações cheguem, de forma rápida e eficiente, às pessoas que necessitam delas para a tomada de decisão.
propiciar a maximização de resultados, econômicos e financeiros, decorrentes das atividades operacionais.
Administrativa ou Sindical, em função da melhoria dos acordos coletivos com o sindicato da categoria e a melhoria dos processos.
Estratégica, em função do desenvolvimento dos colaboradores resultarem na possibilidade de crescimento profissional, na melhoria dos processos internos e no entendimento do negócio da organização.
Legal, em função da possibilidade do estabelecimento de políticas disciplinares mais rígidas, incluindo punições mais expressivas, possibilitando um controle maior da disciplina dos colaboradores.
Contábil, em função da possibilidade de terceirização da contabilidade e a administração de pessoal, agilizando assim o processo de Folha de Pagamento para garantir o ganho de produtividade.
Tecnicista, em função do início da avaliação de desempenho e implantação de cargos e salários, possibilitando o trabalho em grupo.
A evolução da área de Administração de Recursos Humanos passou por cinco fases, sendo que a última delas iniciou-se em 1985 e permanece até hoje. É justamente nesta fase que se registraram as primeiras preocupações de longo prazo das organizações com seus trabalhadores. Trata-se da fase
legal.
social.
tecnicista.
estratégica.
administrativa.
O planejamento estratégico força o gerente a sentar e refletir sobre os problemas e alternativas até chegar a uma situação e prever alternativas para direcionar as decisões e superar os problemas. São níveis de planejamento estratégico existentes:
Operacional, Tático e Estratégico.
Pessoal, de Crescimento e de Desenvolvimento.
Técnico e Administrativo.
Empresarial e de Treinamento.
Pessoal e Estratégico.
A estratégia para a administração dos conflitos na empresa, que pode ser adotada por cada uma das partes litigantes, e se caracteriza pela recusa em assumir um papel ativo nos procedimentos de resolução das divergências, é denominada
Competição.
Acomodação.
Abstenção.
Transigência.
Colaboração.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A deliberação de um Conselho é exemplo de ato administrativo
complexo.
simples.
composto.
negocial.
enunciativo.
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