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Perante resistências à mudança em um órgão público, naturais em grupos que passam pela reorganização da estrutura interna, cumpre inicialmente aos gestores utilizar- se de
meios de pressão, de forma a fazer valer o plano em detrimento de outras posições, combinado à intensa comunicação do produto do processo de mudança.
criação de atmosfera de confiança na mudança, a disponibilidade de apoio e a mostra de urgência para a mudança.
conciliações, de forma a trocar interesses, oferecendo abertura para negociações ou premiando mostras de alinhamento das pessoas em relação ao plano.
investimento em treinamento, capacitando o pessoal a agir dentro dos novos moldes, e premiação de melhores práticas.
capacidade política, de forma a articular apoios que gerem pressão para o convencimento de grupos e indiquem penalidades pela não adesão.
No processo de operacionalização e controle da logística nas empresas, devido à complexidade dos problemas que podem ocorrer e à sua natureza dinâmica, os sistemas logísticos precisam ser constantemente avaliados, monitorados e controlados. Os sistemas de informação e as diversas soluções tecnológicas permitem esse controle, monitorando e avaliando os fluxos associados à logística. Entendendo um processo logístico composto de fornecedor, manufatura, distribuidor, varejista e consumidor é correto afirmar que
o fluxo de informações flui somente do fornecedor para o consumidor.
o fluxo de materiais flui do consumidor para o fornecedor.
o fluxo de dinheiro flui do fornecedor para o consumidor.
o fluxo de informações flui nos dois sentidos, do fornecedor para o consumidor e do consumidor para o fornecedor.
os fluxos de informação, materiais e dinheiro fluem tanto do fornecedor para o consumidor quanto do consumidor para o fornecedor.
A base na qual os cargos são agrupados para coordenar tarefas comuns é chamada de
formalização.
funcionalização.
delegação.
hierarquia.
departamentalização.
A Associação Nacional de Hospitais Privados, via Projeto Melhores Práticas Assistenciais, monitora indicadores de qualidade, segurança e de conformidade com boas práticas de protocolos clínicos selecionados. Os dados e indicadores foram escolhidos a partir dos critérios, padrões e recomendações estabelecidos nas principais diretrizes para prática clínica da literatura nacional e internacional orientada à patologias determinadas.
O uso desses indicadores está relacionado ao processo dePlanejamento.
Direção.
Comunicação.
Controle e Avaliação.
Organização e Coordenação.
Há quatro campos a serem analisados para determinar o universo de exigências geralmente encontrados nos contornos de um cargo. São eles: requisitos mentais, requisitos físicos,
cargos preenchidos e cargos vagos.
cargos ocupados e cargos potenciais.
responsabilidades e condições de trabalho.
responsabilidades sociais e condicionamento físico.
tempo de casa e escolaridade.
O Modelo de Mudança elaborado por Kurt Lewin tem as seguintes etapas sequenciais:
solidificação e aquecimento, liquefação e nova solidificação.
congelamento, aquecimento e recongelamento.
desconstrução, interferência e construção.
solidificação, descongelamento e mudança.
descongelamento, mudança e novo congelamento.
Na análise de pessoal, o montante de faltas no trabalho, bem como atraso e saídas antecipadas acontecidas durante um determinado período denomina-se
Turn-over.
Produtividade nula.
Variável teleológica.
Absenteísmo.
Variável volitiva.
Na cadeia de suprimentos, quando o sentido Montante (Upstream) é analisado entende-se que os agentes envolvidos são:
distribuidor, fornecedor de primeira camada e empresa (foco ou focal).
fornecedores de enésima à primeira camada e empresa (foco ou focal).
empresa (foco ou focal), varejista e cliente final.
empresa (foco ou focal), distribuidor, varejista e cliente final.
fornecedor de primeira camada, empresa (foco ou focal) e cliente de primeira camada.
Quanto maior a contribuição fornecida pelo pessoal de nível mais baixo, mais
difícil é a administração.
descentralizada é a organização.
preocupante é o controle.
decisiva é a coordenação.
importante é a liderança.
Na distribuição do trabalho, a literatura é unânime em apontar que o instrumento que melhor se adapta é
o quadro de distribuição do trabalho (QDT).
a análise de cargos (AC).
a análise de função (AF).
o quadro de relacionamento de tarefas (QRT).
o quadro analítico de processos (QAP).
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