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Nos modelos contemporâneos de gestão de pessoas enfatiza-se
o controle centralizado e hierárquico.
a orientação para os processos.
as vantagens colaborativas.
a necessidade de certeza.
a informação segmentada.
Sobre motivação, é correto afirmar que
necessidades humanas são o foco central da teoria dos dois fatores.
motivação é algo intrínseco, embora alguns estudiosos acreditem ser discutível essa posição.
motivação depende da necessidade financeira, considerada na teoria como necessidade básica.
auto-realização é uma necessidade que se liga à estima e à consideração para ser atenuada.
pagamento de salário é considerado fator motivacional.
É fundamental, para as organizações, o funcionamento operacional dos estoques e o seu controle, assim como os critérios que podem ser utilizados na renovação desses estoques. Dois sistemas se apresentam como respostas básicas para operacionalizar o controle de estoques. Aquele que se baseia na determinação do momento ideal para a renovação do estoque, definido pelo instante em que o estoque de um material atinge um certo nível que sinalizará a necessidade de uma reposição, é denominado sistema:
Primeiro a entrar, último a sair.
60-40.
X-Y.
Q.
P.
Não se pode imaginar uma organização prestadora de serviços sem pensar na forma de se comunicar com seus públicos/clientes. São recomendações de uma boa campanha de comunicação:
− use imagem com interação;
− dê enfoque nos tangíveis quando possível;
− prometa o que for possível cumprir;
− estimule a propaganda boca a boca;
− mostre os clientes satisfeitos;
É correto incluir a seguinte recomendação:
mostre que a organização é capaz de cumprir o impossível.
mostre os funcionários na comunicação.
force a vontade de experienciar o produto.
estimule ao não uso do serviço de forma constante.
dê enfoque na qualidade, quando ela existir.
O gestor de recursos humanos orientado para a construção de uma organização competitiva, quando focado no envolvimento das pessoas prioriza
a reengenharia dos processos da organização.
o provimento de recursos aos funcionários para incentivar contribuições.
o diagnóstico organizacional alinhado à estratégia empresarial.
a melhoria da infraestrutura da empresa.
o aperfeiçoamento das estratégias de recursos humanos.
Dentre os métodos de desenvolvimento de pessoas no cargo atual, aquele que também proporciona oportunidades para uma avaliação de desempenho mais ampla e confiável do funcionário é o de
rotação de cargos.
aprendizagem prática.
atribuição de comissões.
aconselhamento de funcionários.
posições de assessoria.
Por sua natureza multidimensional, as estruturas organizacionais de tipo matricial têm como principal desvantagem
a rigidez de suas linhas de comando verticalizadas.
a visão parcial dos projetos em função das limitações do coordenador do projeto.
a separação entre estrutura vertical (ou funcional) e a estrutura horizontal (projetos).
menor versatilidade e dificuldade de otimizar o uso dos recursos humanos.
o potencial de conflito entre a chefia funcional e a coordenação do projeto.
No trabalho em equipe, a prática da organização em considerar seus colaboradores como clientes internos, partindo- se do princípio de que a empresa é capaz de atuar com excelência junto aos seus clientes se estiver bem posicionada diante de seu público interno, denomina-se
Mentoring.
Empregabilidade.
Endomarketing.
Intrapreneurship.
Resiliência.
A sistematização de conhecimentos e padrões em administração de projetos seguem preceitos de entidade internacional, mundialmente conhecida, que criou algumas referências usuais aos que lidam ou estudam gestão de projetos. Com base nessa sistematização e seus termos, considere as seguintes assertivas sobre gestão de projetos:
I. Um PMO coordena atividades pautadas no PMBOK do PMI.
II. O PMI constitui a base do conhecimento em gerenciamento de projetos do PMO.
III. O PMO tem entre seus objetivos o de formular padrões profissionais de gestão de projetos.
Está correto o que se afirma APENAS em
I.
II.
III.
I e II.
I e III.
43,75%.
45,00%.
56,25%.
60,25%.
62,50%.
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