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O estado de ânimo coletivo que os colaboradores de uma organização demonstram em dado momento é denominado
brainstorming.
cultura organizacional.
ciclos temporais.
clima interno.
benchmarking.
Trata-se de técnica de treinamento que é empregada em círculos de controle de qualidade (CCQ). O coordenador do grupo apresenta um determinado problema e o objetivo é fazer com que o grupo participe e que isso leve a uma coesão grupal para solução. A motivação do grupo é a própria participação para a solução de casos. Esta técnica de treinamento é denominada
painel.
psicodrama.
estudo de caso.
seminário.
brainstorming.
Bion diz que quando um grupo se reúne constitui simultaneamente dois grupos simbólicos: grupo
de trabalho ou refinado e grupo primitivo.
informal e grupo formal.
social e grupo formal.
ocasional e grupo social.
social ou interpessoal e grupo ocasional.
Trata-se de
uma carta de controle.
um gráfico de dispersão.
uma carta de tendências.
um gráfico de Ishikawa.
um gráfico de Pareto.
Administração - Processo Administrativo / Funções Administrativas - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Na fase de iniciação de um projeto, antes de tudo, deve-se
decidir se um projeto deve ser iniciado, entre vários possíveis.
definir as atividades necessárias para desenvolvimento do produto a ser entregue.
detalhar o escopo e os requisitos básicos do projeto.
elaborar detalhadamente as informações sobre o projeto.
escolher as pessoas certas para a implantação e avaliação do projeto.
Na captação de pessoas, a abordagem por competências realiza a análise
da adequação da pessoa ao cargo por meio de entrevistas que utilizam somente perguntas fechadas e instigativas.
da trajetória profissional para avaliar a maturidade profissional e o ritmo de desenvolvimento.
e observação direta da aplicação das competências técnicas do candidato para o cargo.
da adequação das pessoas às condições dos contratos de vínculos emocionais propostas pela empresa.
do nível de energia emocional e maturidade profissional do candidato para estabelecer para si objetivos arrojados.
A entrevista não-diretiva caracteriza-se por ser uma entrevista
que apresenta um roteiro no qual o entrevistador faz perguntas abertas e previamente elaboradas no sentido de obter respostas definidas e fechadas.
cuja sequência e orientação fica a critério de cada entrevistador, que caminha dentro da linha de menor resistência ou da extensão de assuntos, sem se preocupar com sequência ou roteiro, mas com nível e profundidade que a entrevista pode alcançar.
que busca conhecer certos conceitos pessoais dos candidatos e que demandam certa liberdade para que o entrevistador possa captá-los adequadamente.
com perguntas previamente elaboradas, mas que permitem respostas abertas, ou seja, resposta livre por parte do candidato.
que obtém somente respostas fechadas por parte dos candidatos.
Analise:
I. A missão é uma orientação atemporal, a razão de ser, o motivo da existência de uma organização.
II. A missão é uma orientação temporal, a razão ser de uma organização.
III. A missão é uma orientação temporal, determinando onde a organização deseja chegar.
Considerando as etapas do Planejamento Estratégico, está correto o que consta APENAS em
II e III.
II.
III.
I e II.
I.
No método de gestão por processos, as atividades correspondem a
trabalhos executados tipicamente por um departamento ou pessoa.
conjuntos de tarefas que iniciam e terminam com o cliente externo.
grupos de tarefas da empresa que envolvem um ou mais departamentos.
conjuntos de processos críticos para o andamento do negócio e a satisfação do cliente.
interfaces entre os processos de um mesmo nível na organização.
A gestão de desempenho tem como proposta
a definição de metas e objetivos; recursos necessários e indicadores de desempenho; o acompanhamento das atividades e a avaliação dos resultados.
um processo contínuo de mútua avaliação entre os níveis hierárquicos e, mesmo, entre membros da organização e seus clientes.
a análise integrada dos pontos fortes e fracos da organização, das oportunidades e das ameaças externas, resultando na elaboração de um cenário dentro do qual é avaliado o desempenho da organização.
a definição de tetos de gastos, a responsabilização individualizada dos funcionários e a cobrança anual de resultados.
avaliar o desempenho da organização em relação a quatro fatores: o financeiro, os clientes, os processos internos e o aprendizado e crescimento.
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