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A Teoria da Contingência, no campo da administração, se caracteriza por
privilegiar a relação da empresa com o ambiente em relação às técnicas administrativas.
enfatizar mais o bem-estar das pessoas do que os papéis sistêmicos.
propor um modelo de gestão que compatibilize os objetivos pessoais e organizacionais.
focalizar os fatores emocionais sobre os técnicos e físicos como motivadores do trabalho eficiente.
valorizar mais a hierarquia de autoridade que a satisfação pessoal como fator de produtividade no trabalho.
A Teoria da Contingência, no campo da administração, se caracteriza por
privilegiar a relação da empresa com o ambiente em relação às técnicas administrativas.
enfatizar mais o bem-estar das pessoas do que os papéis sistêmicos.
propor um modelo de gestão que compatibilize os objetivos pessoais e organizacionais.
focalizar os fatores emocionais sobre os técnicos e físicos como motivadores do trabalho eficiente.
valorizar mais a hierarquia de autoridade que a satisfação pessoal como fator de produtividade no trabalho.
Na gestão estratégica, é importante uma avaliação das competências das pessoas, pois estas impulsionam as organizações e, quando reconhecidas pelos clientes como diferenciais em relação aos competidores, são denominadas
distintivas.
essenciais.
de suporte.
dinâmicas.
de unidades de negócio.
Uma característica essencial do planejamento estratégico é
focar o enfrentamento da instabilidade ambiental de curto prazo.
potencializar o efeito sinérgico das competências organizacionais.
ser um desdobramento do planejamento operacional setorial da organização.
evitar as incertezas ambientais por meio de estratégias detalhadas de ações táticas.
centralizar o planejamento nos níveis gerenciais, evitando a descentralização de ações.
Na elaboração do planejamento estratégico as três etapas iniciais são, sequencialmente:
análise ambiental externa, formulação de alternativas e determinação dos objetivos.
análise organizacional interna, análise ambiental externa e determinação dos objetivos.
determinação dos objetivos, formulação de alternativas e avaliação dos resultados.
formulação de alternativas, elaboração do planejamento e avaliação dos resultados.
determinação dos objetivos, análise ambiental externa e análise organizacional interna.
Uma característica essencial do planejamento estratégico é
focar o enfrentamento da instabilidade ambiental de curto prazo.
potencializar o efeito sinérgico das competências organizacionais.
ser um desdobramento do planejamento operacional setorial da organização.
evitar as incertezas ambientais por meio de estratégias detalhadas de ações táticas.
centralizar o planejamento nos níveis gerenciais, evitando a descentralização de ações.
Gestão estratégica por competências implica
mapear as competências técnicas dos funcionários e realocar cada um de acordo com sua especialização.
focar o planejamento estratégico da organização na melhoria do comportamento dos funcionários frente aos desafios da globalização.
integrar ao planejamento da organização os conhecimentos, as habilidades e as atitudes necessárias à realização das suas metas.
adequar a política de remuneração da organização ao nível de competência formal dos funcionários, de acordo com o mercado.
incorporar ao planejamento estratégico da organização as competências das organizações parceiras com foco na missão principal.
Na elaboração do planejamento estratégico as três etapas iniciais são, sequencialmente:
análise ambiental externa, formulação de alternativas e determinação dos objetivos.
análise organizacional interna, análise ambiental externa e determinação dos objetivos.
determinação dos objetivos, formulação de alternativas e avaliação dos resultados.
formulação de alternativas, elaboração do planejamento e avaliação dos resultados.
determinação dos objetivos, análise ambiental externa e análise organizacional interna.
Gestão estratégica por competências implica
mapear as competências técnicas dos funcionários e realocar cada um de acordo com sua especialização.
focar o planejamento estratégico da organização na melhoria do comportamento dos funcionários frente aos desafios da globalização.
integrar ao planejamento da organização os conhecimentos, as habilidades e as atitudes necessárias à realização das suas metas.
adequar a política de remuneração da organização ao nível de competência formal dos funcionários, de acordo com o mercado.
incorporar ao planejamento estratégico da organização as competências das organizações parceiras com foco na missão principal.
O levantamento de necessidades de treinamento representa
a maneira de mensurar se o desempenho dos colaboradores está dentro daquilo que foi definido nas descrições de cargo, assim como da possibilidade de se alinhar o desejo dos colaboradores às possibilidades de desenvolvimento que a empresa possa oferecer.
uma avaliação das condições das estruturas organizacionais e dos recursos presentes na empresa, que podem impactar o desempenho das pessoas, bem como do ambiente de trabalho.
uma avaliação das condições emocionais de cada colaborador, dos recursos de trabalho oferecidos pelo mercado e do clima organizacional.
uma avaliação das condições de produção e de produtividade da empresa, bem como dos aspectos de comportamento humano e relacionamento interpessoal.
a etapa primordial para o estabelecimento dos objetivos de aprendizagem a serem alcançados com a implantação dos processos de avaliação de desempenho.
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