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Uma das principais características que envolve o estabelecimento de relacionamentos corporativos por meio de parcerias com fornecedores é o compartilhamento de informações. Enumere a coluna da direita, que contém atividades predominantes dos tipos de parceria com fornecedores, com base nas informações da coluna da esquerda, que contém os tipos de parceria:
Assinale a alternativa que contém a seqüência correta da coluna da direita, de cima para baixo:
1, 2, 3.
1, 3, 2.
2, 1, 3.
3, 1, 2.
3, 2, 1.
O Método dos Incidentes Críticos, utilizado em Avaliação de Desempenho, tem as seguintes características básicas:
I - a atenção do avaliador se concentra essencialmente nas ocorrências de desempenhos críticos do avaliado, evidenciados por resultados ineficazes, de modo a definir ações de gestão de pessoas especificamente voltadas para solucionar as deficiências críticas identificadas.
II -a atenção do avaliador se concentra nos comportamentos e desempenhos do avaliado que tenham gerado resultados significativamente eficazes ou ineficazes, procurando assim identificar comportamentos/desempenhos desejáveis que possam ser reforçados e/ou multiplicados, bem como aqueles indesejáveis que precisam ser superados/eliminados.
III - a atenção do avaliador se concentra naqueles métodos de trabalho que estão sujeitos a condições críticas, tais como recursos materiais ou financeiros insuficientes, máquinas e equipamentos deficientes, entre outras, de modo a se fazer a devida ponderação dessas condições críticas no momento de ser feita a avaliação do empregado.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Todas as afirmativas estão certas.
Nenhuma afirmativa está certa.
Apesar do reconhecimento das vantagens em se estabelecer parceria com fornecedores, há muitos obstáculos e dificuldades a superar a compreender e a superar. Dentre os principais obstáculos ao estabelecimento de parceria com fornecedores podemos citar, exceto:
os compradores focalizam-se no interesse próprio de sua empresa.
alto custo na estrutura de gerenciamento da carteira extensa de fornecedores.
existe um uso inadequado de poder e controle sobre o parceiro fornecedor.
os compradores ressaltam os riscos de uma maior dependência de um pequeno número de fornecedores
o preço passa a ser visto como atributo-chave nas avaliações de fornecedores.
Nas ocasiões em que temos que avaliar pessoas, os seus comportamentos, atitudes, desempenho, além das propensões em que podem incorrer os avaliadores estamos sujeitos, também, a determinadas "simplificações" entre as quais podem ser mencionadas as seguintes:
I - Efeitos de Contraste, em que desempenhos marcantes obtidos pelo avaliado em situações anteriores, quer tenham sido bons ou ruins, se sobrepõem e opacam o desempenho objeto da avaliação que se quer fazer no presente.
II - Projeção, na qual ao avaliarmos podemos projetar, nas pessoas que avaliamos, características que são nossas.
III - Estereotipagem, na qual avaliamos ou julgamos uma pessoa com base nas percepções que temos acerca do grupo do qual ela faz parte.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas II e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Quando o número de subordinados é maior do que a amplitude de controle o principal problema que pode ocorrer é:
capacidade ociosa do chefe.
falta de delegação.
motivação.
ineficiência da comunicação.
pouco desenvolvimento dos subordinados.
Genichi Taguchi afirma que "há um custo social" toda vez que uma saída de um processo se desvie (qualquer que seja o desvio) de sua dimensão ideal. As organizações precisam ser administradas de modo que se consiga a produtividade necessária à sua permanência no mercado, bem como o excelente atendimento que vise à obtenção da satisfação do cliente, dos funcionários e demais stakeholders. Pode-se afirmar que esta reflexão aponta para a necessidade de definição de indicadores de desempenho e de formas de acompanhamento e mensuração dos mesmos através de ferramentas como o Balanced Scorecard (BSC), o que nos leva à conclusão de que novos modelos de gestão estão sendo incorporados à administração das organizações. Entre eles, está:
a gestão orientada para resultados.
a gestão burocrática weberiana.
a administração científica taylorista.
o modelo diretivo de administração.
a gestão sistêmica.
São considerados tipos de relacionamentos com fornecedores para a formação de uma cadeia de suprimento, exceto:
arranjos produtivos locais
racionalização da base de suprimentos com definição de fornecedor líder.
redes e associações de fornecedores.
desenvolvimento do fornecedor por meio de processos integrados e produção sincronizada.
parcerias com fornecedores.
Quando falamos em uma forma de Avaliação de Desempenho em que, ao contrário das formas tradicionais, é a equipe de trabalho que avalia o seu gerente, estamos nos referindo a:
avaliação flexível.
avaliação para cima.
avaliação participativa.
avaliação delegada.
nenhuma das alternativas anteriores.
Os tipos de informações necessárias ao processo e controle e avaliação são os mais variados possíveis, abrangendo, entre outros, os seguintes aspectos. Assinale a alternativa incorreta
datas de ocorrência de eventos, como os evidenciados por meio dos relatórios de progresso.
não quantificação temporal das atividades.
interação das atividades.
quantificação da qualidade do trabalho.
quantificação da mão de obra
Stephen P. Robbins cita em seu livro intitulado Administração – mudanças e perspectivas (2005) que estamos na era da "organização em transformação". Nesta obra, o autor apresenta um quadro em que diferencia a velha organização da nova organização. Nas características a seguir, tem-se o que pode ser considerado como a "nova organização", exceto:
desmantele a hierarquia para aumentar a flexibilidade.
o pagamento é estável e relacionado ao tempo de serviço e nível do cargo.
cargos temporários.
o aprimoramento contínuo dos processos e a satisfação do cliente são essenciais.
as fronteiras nacionais são quase insignificantes na definição dos limites de operação de uma organização.
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