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O Mapeamento e a Avaliação de Competências podem ser feitos considerando-as agrupadas por segmentos que representam níveis hierárquicos e naturezas específicas de atribuições a exemplo de:
I - o nível de direção.
II - o nível de gerências.
III - o nível de operação/execução.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas II e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
No Mapeamento de Competências, elas são classificadas em campos/dimensões a exemplo de:
I - competências organizacionais.
II - competências comportamentais.
III - competências de gestão.
IV - competências Críticas Básicas.
Só as afirmativas I é II estão certas.
Só as afirmativas III e IV estão certas.
Só as afirmativas I, II e III estão certas.
Só as afirmativas II, III e IV estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Nos Sistemas Tradicionais de Avaliação de Cargos são observados dois grupos distintos: os sistemas não quantitativos e os sistemas quantitativos, em relação aos quais podem ser indicados os seguintes exemplos:
não quantitativos: Escalonamento; Avaliação por Pontos.
quantitativos: Escalonamento; Avaliação por pontos.
quantitativos: Graus pré-determinados; Avaliação por Pontos.
não quantitativos: Escalonamento; Graus pré-determinados.
quantitativos: Graus pré-determinados; Escalonamento.
Entre as muitas e possíveis aplicações dos resultados obtidos nos processos de Avaliação de Desempenho, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I - identificar necessidades de remanejamento de pessoas ou até mesmo de desligamento de empregados do quadro da empresa.
II - subsidiar os processos de Levantamento de Necessidades de Treinamento.
III - oferecer elementos para os sistemas de punições/ sanções e de recompensas praticados pelas empresas.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas II e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
São técnicas para falar em público, exceto:
Postura.
Titubeio.
Dicção.
Entonação.
Naturalidade.
Analise as afirmativas em relação à Gestão do Desempenho Humano no Trabalho, as novas práticas e tendências que têm sido observadas como modernas e inovadoras, entre outros aspectos, incluem:
I - indicadores sistêmicos de desempenho e foco em resultados.
II - a aplicação dos métodos de Listas de Verificação e de Escolha Forçada.
III - avaliação conduzida pela direção as gerências e órgãos superiores de assessoramento e coordenação da empresa. Assinale a alternativa correta.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas I e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Os profissionais de marketing que fazem pesquisas para as empresas globais em outros países encontram, geralmente, o seguinte quadro. Assinale a alternativa correta
Conseguem facilmente detectar dados primários nos mercados pesquisados; otimizam os custos fazendo comparações e projeções de informações já obtidas; facilidade na obtenção de amostragem e análise de dados.
Quando não há dados disponíveis em estudos publicados, procuram na Internet; utilizam o grupo de "foco" para aprofundar as informações disponíveis; analisam os mercados incipientes; utilizam as informações de demanda latente.
Muitos mercados, mas poucos dados disponíveis; é difícil identificar o objetivo da pesquisa; a utilização de percepção sensorial direta é fundamental para qualquer tipo de pesquisa.
Devem analisar muitos mercados; é difícil procurar dados confiáveis; tem custos altos para obter informações; os dados podem estar inflacionados ou deflacionados por falta de atenção ou conveniência política.
A certeza de que um relatório de dados secundários é cem por cento confiável e resolve a pesquisa em noventa por cento dos casos; alguns profissionais sofrem da síndrome do "se eu vejo, é verdade" e não se aprofundam na busca de mais dados.
Um administrador poderá ter a sua gestão avaliada como eficaz se for capaz de apresentar um elevado desempenho (performance):
O modelo dos hiatos de qualidade, desenvolvido por Zeithmail, Berry e Parasuraman, serve como um mapeamento dos hiatos de qualidade – interrupções ou falhas da produção de qualidade – que ocorrem no processo de entrega do serviço. Foram mapeados 5 hiatos. O primeiro deles refere-se à percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade. Assinale a alternativa correta em relação ao tema.
O excesso de informações em pesquisas focadas na qualidade do serviço podem causar o 1º hiato, descrito no enunciado
O foco no relacionamento contribui para uma percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade
Problemas de comunicação, apesar de serem comuns nas organizações, não afetam a qualidade do serviço.
O foco em novos consumidores, em vez do foco nos consumidores atuais, é ferramenta positiva de percepção de necessidades de melhoria de qualidade na execução do serviço.
A percepção imprecisa quanto às expectativas de qualidade pode ter sido gerada por pesquisa de marketing insuficiente.
As alternativas listadas a seguir representam fatores que intervém na relação entre a motivação e o desempenho no trabalho, exceto:
o significado do trabalho.
a estratégia organizacional.
o sistema de recompensas e punições da organização.
o estilo gerencial e o ambiente psicossocial de trabalho.
a convergência entre valores pessoais e organizacionais.
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