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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Atos, medidas e diligências que devem ser executados e cumpridos para o andamento de um processo constituem a chamada
ordenação cronológica.
codificação.
burocracia.
sucessão arquivística.
tramitação.
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Segundo as regras de ordenação alfabética,
João da Cunha Faria precede João da Cunha.
Antônio de Moraes Sobrinho precede Antônio de Morais.
Vicenta Cortés Alonso precede Heloísa Liberalli Bellotto.
Camilo Castelo Branco precede Ignácio de Loyola Brandão.
Supremo Tribunal Federal precede Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
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Ao discorrer sobre a avaliação, Schellenberg faz referência aos documentos que constituem testemunho da existência e das atividades do órgão que os acumulou. Os valores inerentes a tais documentos são por ele chamados de
informativos.
probatórios.
históricos.
legais.
legais.
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O princípio norteador da fixação de fundos de arquivos, segundo Heloísa Bellotto, é
temático.
numérico cronológico.
orgânico estrutural.
enciclopédico.
dígito-terminal.
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Para dispor os documentos de arquivo de acordo com a estrutura organizacional da entidade produtora, utiliza-se
a relação de equivalência ou tabela de controle.
o esquema de ordenação ou plano de arquivamento.
o plano de destinação ou organograma.
o inventário topográfico ou plano de armazenamento.
o quadro de arranjo ou plano de classificação.
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No Diagnóstico dos arquivos da Justiça do Trabalho (Brasília, 2009), levado a efeito pelo Grupo de Trabalho de Gestão Documental do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, foram recomendadas, entre outras, as seguintes providências:
I. Estruturar unidade organizacional, diretamente subordinada à Direção do Tribunal, com competência para a gestão de documentos administrativos e judiciais nas fases de guarda intermediária e permanente, em conformidade com a legislação brasileira e com os princípios da Arquivologia.
II. Tornar obrigatório que parte da dotação orçamentária anual dos Tribunais seja direcionada para ações de gestão documental e de processamento técnico do arquivo permanente, conforme planejamento estratégico, através de rubrica própria.
III. Solicitar estudos de viabilidade da centralização dos arquivos intermediários das unidades administrativas e judiciárias, incluindo as Varas localizadas na sede e fora da sede, bem como da implantação de arquivos setoriais de acordo com macrorregiões, estipulando-se cronograma para retirada e entrega dos documentos arquivados.
Está correto o que se afirma em
I, somente.
I e II, somente.
I e III, somente.
II e III, somente.
I, II e III.
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O arquivo corrente distingue-se dos arquivos das demais fases por
contar com maiores recursos de automação.
ser essencial ao funcionamento cotidiano da instituição.
ficar sob o controle da alta cúpula administrativa.
dispor de documentos em melhor estado de conservação.
desfrutar de maior prestígio na hierarquia institucional.
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O instrumento que, uma vez aprovado pela autoridade competente, determina prazos para transferência, recolhimento, eliminação e mudança de suportes de documentos de arquivo é
o plano de destinação.
a tabela de temporalidade.
o plano de classificação.
a planilha de avaliação.
a lista de eliminação.
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De acordo com Janice Gonçalves, nenhum documento de arquivo pode ser plenamente compreendido quando isolado e fora dos quadros gerais de sua produção, isto é, sem o estabelecimento de seus vínculos orgânicos. Nessa medida é que, tanto da perspectiva de quem os organiza quanto da de quem os consulta, os documentos de arquivo devem ser incondicionalmente submetidos ao processo de
ordenação.
indexação.
referenciação.
destinação.
classificação.
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Para indicar os lugares ocupados por documentos temporariamente removidos faz-se uso de
entradas.
guias-fora
fichas-guia.
sinaléticas.
jaquetas.
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