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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O acesso aos documentos sigilosos referentes à segurança da sociedade e do Estado será restrito por um prazo máximo de:
20 anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
25 anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
30 anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
35 anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
40 anos, a contar da data de sua produção, podendo esse prazo ser prorrogado, por uma única vez, por igual período.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O acesso aos documentos sigilosos referente à honra e à imagem das pessoas será restrito por um prazo máximo (a contar da sua data de produção) de:
100 anos.
90 anos.
80 anos.
70 anos.
60 anos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda, tendo em vista a transferência, o recolhimento, descarte ou a eliminação de documentos denomina-se:
Teoria das três idades.
Tabela das três idades.
Tabela digital.
Tabela provisória.
Tabela de temporalidade.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
A função primordial dos arquivos é:
disponibilizar as informações contidas nos documentos para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que se efetivará independentemente de os documentos estarem corretamente classificados e devidamente guardados.
disponibilizar os sistemas de tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações financeiras dos funcionários, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.
criar sistemas gerenciais para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.
disponibilizar as informações contidas nos documentos para a tomada de decisão e comprovação de direitos e obrigações, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.
analisar o desempenho dos funcionários com base nas informações contidas nos documentos da organização, o que só se efetivará se os documentos estiverem corretamente classificados e devidamente guardados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa denomina-se:
Digitalização.
Vida documental.
Operação administrativa.
Sistema documental.
Tramitação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
O modelo norte-americano de gestão de documentos, que começou a ser formulado na década de 40 do século passado, influenciou a elaboração dos principais programas de gestão de documentos adotados, hoje, no mundo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
Em um programa de gestão de documentos, não se realizam duas funções arquivísticas: a classificação e a preservação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, com vistas a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão de documentos, julgue os seguintes itens.
A gestão de documentos deve ser implantada em duas fases: criação e destinação de documentos.
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Acerca do diagnóstico da situação arquivística a primeira etapa da intervenção arquivística em uma organização , julgue os itens que se seguem.
As ampliações fotográficas devem ser quantificadas por tipo de película.
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