Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O instrumento de descrição documental que enumera as unidades de instalação heterogêneas de um fundo e apresenta uma análise que caracteriza o conjunto dos documentos de que elas são constituídas é o:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 61 a 65, a respeito da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A gestão documental apareceu como nova área com estreito vínculo com a administração e distinta da arquivística, sendo esta considerada, no período entre as grandes guerras mundiais, como preocupada apenas com a documentação de interesse histórico.
Levantamento geral de dados sobre atividades, fluxo informacional, estruturas, funções e acervos, retratando a situação arquivística da organização, é pesquisa que tornará possível o:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 61 a 65, a respeito da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A gestão de documentos visa a uma intervenção inicial na segunda idade documental, o arquivo intermediário, com a finalidade de aplicar métodos de economia e eficácia na gestão dos arquivos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 61 a 65, a respeito da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A gestão da informação é a sistematização, a organização e a disponibilização dos documentos arquivísticos sem a necessidade de articulação com outros recursos informacionais existentes nas organizações.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 61 a 65, a respeito da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
O nível intermediário de aplicação da gestão de documentos compreende, entre outros elementos, a adoção de programas básicos de elaboração e gestão de formulários, elaboração de sistemas de arquivos correntes e gestão de correspondência e de documentos vitais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 61 a 65, a respeito da gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais.
A identificação e a descrição das séries documentais, o estabelecimento de programas de avaliação e destinação de documentos, o arquivamento intermediário, a eliminação e o recolhimento dos documentos de valor permanente às instituições arquivísticas são componentes da fase de produção da gestão de documentos.
A informação arquivística contida na documentação administrativa de uma organização, tanto em fase corrente, quanto intermediária ou permanente, não se restringe a si mesma, implicando em transmissão cultural para uma sociedade. Nesse sentido, os elementos que se reúnem sobre o fato administrativo passam da restrita condição de instrumento gerencial para alcançar uma posição dentro de um:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes.
A realização do diagnóstico da situação arquivística proporciona informações importantes e fundamentais para a elaboração do plano de classificação e da tabela de temporalidade de documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes.
A quantificação dos documentos em suporte papel deve ser feita por unidade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...