Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A organização de arquivos intermediários estabelece que:
I. nenhum documento deve ser aceito sem que se conheça de modo preciso, graças à tabela de seleção, o momento em que sairá do centro para ser eliminado ou depositado nos arquivos definitivos;
II. o acesso ao documento semiativo deve ser viável e rápido;
III. o acesso ao documento semiativo precisa ficar restrito a situações emergenciais e subordinado à unidade de sua guarda;
IV. os documentos semiativos, mesmo que alocados em outro lugar, permanecem propriedade exclusiva da unidade administrativa que os criou ou recebeu;
V. não poderá haver modificação da organização interna dos documentos semiativos, nem eliminação ou tratamento técnico, sem autorização de sua unidade proprietária.
Dos itens acima mencionados estão corretos apenas:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes.
O diagnóstico da situação arquivística do TRT da 17.ª Região é do tipo maximalista.
A finalidade do guia é ser um instrumento:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes.
Ao encontrar ampliações fotográficas em uma massa documental acumulada, o arquivista deve quantificá-las por unidade e registrar, entre outros elementos, a cromia e as dimensões.
Pode-se determinar mais facilmente os valores secundários de documentos oficiais se os analisarmos em relação a dois aspectos:
I. a prova que contêm da organização e do funcionamento do órgão governamental que os produziu;
II. as técnicas de organização dos aspectos intrínsecos dos documentos;
III. a informação que contêm sobre pessoas, entidades, coisas, problemas, condições, etc. com que o órgão governamental os tenha tratado;
IV. a validação dos aspectos identificáveis dos documentos contida na informação veiculada por eles;
V. o registro que contêm de aspectos públicos na informação veiculada por eles.
Dos itens acima mencionados, estão corretos apenas:
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes.
Para se fazer o diagnóstico da situação arquivística, é preciso coletar dados quantitativos e qualitativos, principalmente acerca das informações não orgânicas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os itens de 71 a 80.
A distribuição e a tramitação de documentos são atividades desenvolvidas pelos setores de protocolo ou pelos arquivos setoriais.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os itens de 71 a 80.
Os processos devem ser autuados nos setores de protocolo, onde devem receber um número para seu controle e terem os seus dados incluídos em um sistema manual ou informatizado.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os itens de 71 a 80.
Apensar um processo é juntá-lo em definitivo a outro processo, por necessidade do serviço.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca dos arquivos correntes e intermediários, julgue os itens de 71 a 80.
A transferência de documentos dos arquivos correntes ao arquivo intermediário é justificada pelo término do valor primário dos documentos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...