Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2012
Na organização dos documentos, classificam-se como correspondência
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2012
Em se tratando das responsabilidades do servidor, no que refere ao tratamento da documentação, o Regime Jurídico proíbe
Sobre organização de arquivos, são feitas as seguintes afirmações:
I Na organização de arquivos, precisamos observar alguns princípios básicos, como segurança, previsão, simplicidade, acesso e flexibilidade;
II A preocupação com a segurança de arquivos é imprescindível. Por isso, é necessário tomar medidas contra incêndio, extravio e condições impróprias de preservação de documentos e manter os sigilosos em lugar conveniente;
III É muito desagradável ter de encontrar um documento no arquivo, com urgência, e não conseguir. Por isso, o arquivo deve proporcionar precisão para quem o consulta. Assim, quem organiza um arquivo deve assegurar bom acesso a quem precisa utilizá-lo, garantindo que os documentos sejam localizados com facilidade. Para que isso ocorra, o arquivo precisa ser simples, funcional e de fácil compreensão.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I e II
apenas II e III
apenas III
todas as afirmativas acima
Uma vez classificado e tramitado, o documento deverá ser arquivado, obedecendo às seguintes operações:
I Inspeção: consiste no exame do(s) documento(s) para verificar se o(s) mesmo(s) se destina(m) realmente ao arquivamento, se possui(em) anexo(s) e se a classificação atribuída será mantida ou alterada;
II Ordenação: consiste na guarda do documento no local devido (pasta suspensa, prateleira, caixa), de acordo com a classificação dada. Nesta fase deve-se ter muita atenção, pois um documento arquivado erroneamente poderá ficar perdido, sem possibilidades de recuperação quando solicitado posteriormente;
III Arquivamento: consiste na reunião dos documentos classificados sob um mesmo assunto. A ordenação tem por objetivo agilizar o arquivamento, minimizando a possibilidade de erros. Além disso, estando ordenados adequadamente, será possível manter reunidos todos os documentos referentes a um mesmo assunto, organizando-os previamente para o arquivamento.
Quais afirmativas acima estão corretas?
apenas I
apenas II e III
apenas III
todas as afirmativas acima
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão de documentos, julgue os próximos itens.
Utilizando-se a tabela de temporalidade é possível administrar os prazos de guarda e a destinação final dos documentos de arquivo.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
Produção, destinação, utilização, reutilização e arquivamento são as principais fases da gestão de documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
A eliminação de arquivos deve ser definida segundo a tabela de temporalidade adotada pela instituição e deve considerar aspectos legais e administrativos para a tomada de decisão sobre o descarte de documentos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
Os arquivos intermediários são aqueles essenciais para o desenvolvimento de atividades de rotina de uma instituição, os quais ainda estão em uso pleno por parte dos usuários e ainda não se encontram devidamente classificados nem arquivados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
A gestão de documentos refere-se a atividades de produção, tramitação, uso e avaliação de documentos que se encontram em fase corrente. Para ser eficaz, essa gestão deve desconsiderar os documentos em fase intermediária.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação a gestão documental, julgue os itens de 63 a 69.
Arquivo permanente é aquele que possui valor histórico e necessita de decisão, publicação e conservação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...