Lista completa de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à classificação de documentos de arquivo, a literatura especializada designa que documentos devem ser organizados de acordo com
as funções e as atividades que os geraram.
o ato de recebimento e(ou) expedição.
as espécies documentais.
os assuntos principais.
a sua destinação.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca dos princípios, dos conceitos e da legislação arquivística, julgue os itens a seguir.
Uma maneira encontrada para resolver vários problemas dos arquivos é dividi-los em arquivos correntes, intermediários e permanentes.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
Armazenamento é o sistema que recebe o documento, acondicionado ou não, para ser guardado.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
As peças de um processo devem ser numeradas e rubricadas.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Julgue os itens que se seguem, relativos à gestão de documentos.
A melhor forma de acondicionar um cartaz consiste em dobrá-lo e, em seguida, arquivá-lo em uma pasta de papelão, do tipo suspensa.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
Entre os procedimentos que correspondem ao Arquivo Permanente, está diretamente relacionado à elaboração dos instrumentos de pesquisa o(a)
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
Boletim de ocorrência e certidão de nascimento configuramse como exemplos de ____________ documental. Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A tabela de temporalidade é instrumento utilizado
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Analise as afirmativas abaixo:
1. Os arquivos privados não podem ser identificados pelo Poder Público como de interesse público e social, mesmo que sejam considerados conjuntos de fontes relevantes para a história e desenvolvimento científico nacional.
2. A administração da documentação pública ou de caráter público compete às instituições arquivísticas federais, estaduais, do Distrito Federal e municipais; É assegurado o direito de acesso pleno aos documentos públicos.
3. Os arquivos privados identificados como de interesse público e social poderão ser alienados com dispersão ou perda da unidade documental, ou transferidos para o exterior.
4. O acesso aos documentos de arquivos privados, identificados como de interesse público e social, poderá ser franqueado mediante autorização de seu proprietário ou possuidor.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 2.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 3.
São corretas apenas as afirmativas 1 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2 e 4.
São corretas apenas as afirmativas 2, 3 e 4.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
A definição de um conjunto de documentos, como constituinte de um fundo de arquivo, está condicionada ao fato de que o produtor
I. possua existência jurídica.
II. tenha determinações legais de atribuições precisas.
III. não seja subordinado a outras esferas administrativas.
IV. tenha acumulado um volume de documentos que justifique a organização.
Assinale
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...