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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2012
A organicidade, enquanto propriedade que diferencia os documentos de arquivo, dos demais tipos de registros, pode ser justificada enquanto produto
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O fator primordial que orienta a constituição de uma massa documental em um fundo de arquivo propriamente dito é o(a)
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Os documentos públicos de guarda permanente possuem como sustentação de base do seu arranjo
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Os procedimentos técnicos relacionados aos documentos de arquivos privados pressupõem que, em sua fase permanente, o arranjo e a descrição estão, respectivamente, ligados às noções de
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Os campos de descrição de documentos arquivísticos, estabelecidos pelos seus respectivos instrumentos técnicos, define o termo data tópica como
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Assinale a opção correta, a respeito de técnicas de ordenação de arquivo.
A ordenação numérica é método direto, pois a pesquisa ocorre exatamente no documento.
Na ordenação numérico-cronológica, numera-se pasta de arquivo e não documento.
A ordenação alfabética é método direto e utiliza o nome para dispor os documentos ou as pastas, sem a necessidade de instrumento auxiliar.
A ordenação por assunto não tem regras ou métodos evidentes.
Na ordenação geográfica, caso o principal elemento de identificação seja cidade e não estado, a capital deve ser destacada.
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A função arquivística que se fundamenta na teoria ou no conceito das três idades documentais é a da
classificação.
aquisição.
criação.
avaliação.
difusão.
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O processo de reprodução de documentos denominado ________________ objetiva fundamentalmente a preservação ________________ e não deve ser aplicado de forma exclusiva para ganhar espaços destinados à guarda/custódia de documentos. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
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Os órgãos do Poder Judiciário devem seguir o programa de gestão de documentos do
Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo.
Conselho Nacional de Arquivos.
Conselho Nacional de Justiça.
Arquivo Nacional.
Sistema Nacional de Arquivos.
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A fase da gestão de documentos que compreende a elaboração do instrumento de classificação dos documentos de arquivo é a da
destinação.
difusão.
utilização e conservação.
criação.
produção.
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