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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A gestão de documentos contribui para as funções arquivísticas, de modo que
sejam eliminados documentos em todo o ciclo de vida documental.
apenas os documentos com valor administrativo sejam organizados.
uma parcela dos documentos que constituem o patrimônio arquivístico do país seja descartada.
os documentos sejam avaliados como de guarda permanente.
as políticas e atividades dos governos sejam documentadas adequadamente.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal, em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias denominam-se:
Processos.
Arquivos Centrais.
Arquivos setoriais.
Arquivos públicos.
Processos Administrativos.
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A classificação de documentos arquivísticos
é a ação física de acondicionar os documentos a partir do plano de classificação.
é determinada pelas espécies de documentos.
deve ignorar os princípios da proveniência e de respeito à ordem original.
é uma atividade intelectual voltada para o agrupamento dos documentos a partir das funções e atividades geradoras desses documentos.
é a disposição dos documentos dentro das divisões estabelecidas no instrumento de descrição.
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Denominam-se documentos correntes:
aqueles já arquivados e microfilmados e que não necessitam de consultas frequentes.
aqueles que não apresentam movimentação e que poderão receber consultas públicas.
aqueles em curso ou que, mesmo sem movimentação, constituam de consultas frequentes.
aqueles já arquivados ou que, mesmo sem movimentação, constituam de consultas públicas.
aqueles já arquivados definitivamente ou que, mesmo sem movimentação, constituam de consultas públicas.
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A embalagem ou a guarda de um documento, com o fim de preservação e acesso, denomina-se
encolagem.
acondicionamento.
armazenamento.
aditamento.
amostragem.
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A eliminação de documentos produzidos por instituições públicas e de caráter público:
será realizada mediante autorização do arquivo nacional.
será realizada mediante autorização do colegiado superior da instituição.
será realizada mediante autorização do arquivo nacional e do poder judiciário.
será realizada mediante autorização do arquivo nacional e do poder legislativo.
será realizada mediante autorização da instituição arquivística pública, na sua específica esfera de competência.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Diante das informações abaixo selecione aquelas que definem as funções dos arquivos:
1 - preservar a memória da instituição e a armazenar ordenadamente os documentos.
2 - garantir a integridade física e intelectual dos documentos.
3 - possibilitar o rápido acesso aos documentos.
Somente o item 1 está correto.
Apenas os itens 1 e 3 estão corretos.
Todos os itens estão corretos.
Nenhum item está correto.
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Acerca dos cuidados necessários relativos ao acondicionamento e armazenamento dos documentos, assinale a opção correta.
O empilhamento é uma forma adequada de armazenamento de documentos.
Para que se ajustem à embalagem, os documentos devem ser dobrados.
A qualidade do material da embalagem não afeta o documento.
A troca das pastas e caixas deve adequar-se ao armazenamento de documentos.
Os tamanhos das embalagens devem ser fixos.
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Denominam-se documentos intermediários:
aqueles de uso corrente nos órgãos produtores, e que por razões de interesse administrativo, aguardam a reativação processual.
aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
aqueles de uso corrente nos órgãos produtores, e que por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, estão ainda em tramitação administrativa.
aqueles que, não sendo de uso corrente nos órgãos produtores, por razões de interesse administrativo, estão em tramitação na esfera judiciária ou na esfera legislativa.
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Quanto ao grau de frequência de uso, os arquivos são classificados como:
correntes, intermediários e permanentes.
correntes, medianos e permanentes.
acessórios, intermediários e mortos.
correntes, especiais e sigilosos.
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