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Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
Para produzir um fundo de arquivo, uma organização, entidade, seja ela pública ou privada, deve possuir os seguintes elementos, exceto:
atribuições precisas e estáveis.
posição no seio da hierarquia administrativa definida com exatidão.
política arquivística institucional independente e autônoma.
chefia responsável, gozando de poder de decisão.
organização interna conhecida e fixada em um organograma.
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A criação e melhoramento dos sistemas de arquivos e de recuperação de dados, gestão de correio e telecomunicações, análise de sistemas, produção e a manutenção de programas de documentos vitais fazem parte de um programa de gestão de documentos da fase de
utilização e conservação.
produção.
criação e normatização.
destinação e eliminação.
recolhimento.
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O nível mínimo de aplicação de programas de gestão de documentos contempla
os programas de retenção e eliminação de documentos e procedimentos para recolhimento ao arquivo nacional daqueles documentos de valor permanente.
a gestão de diretrizes administrativas, de correspondência e telecomunicações, de máquinas copiadoras, uso de recursos informatizados, entre outros.
a existência de um ou mais centros de arquivamento intermediário.
a adoção da elaboração e gestão de formulários, elaboração de sistemas de arquivos correntes, gestão de correspondência e documentos vitais.
a gestão de documentos estratégicos e depósitos de arquivos permanentes.
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A gestão de documentos vitais determina a necessidade de duas atividades principais:
descrição e preservação.
identificação e proteção.
difusão e indexação.
classificação e arranjo.
transferência e recolhimento.
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Os arquivos correntes têm as seguintes características:
I. documentos com pequena possibilidade de uso.
II. documentos com valor primário elevado.
III. documentos que ficam próximos aos usuários diretos.
IV. documentos com valor informativo.
Os itens corretos são
I e II
I e III
I e IV
II e III
II e IV
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As quatro idades propostas pelo italiano Elio Lodolini correspondem à
divisão da fase corrente em pré-arquivística e arquivo ativo.
criação de uma fase de armazenamento dos documentos sigilosos.
divisão do arquivo intermediário em duas fases.
divisão do arquivo permanente em duas fases: uma com restrição de acesso e, outra, com acesso público.
criação de uma fase de armazenamento dos documentos reformatados (microfilmados ou digitalizados).
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É atividade do arquivo intermediário:
protocolo.
expedição de documentos.
gestão das correspondências.
gestão de informes.
armazenamento de baixo custo.
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Evitar o congestionamento dos arquivos permanentes com documentos que ainda não chegaram à idade de serem custodiados ou que serão destruídos ao fim dos prazos indicados para a eliminação é um objetivo do arquivo
corrente.
inativo.
intermediário.
de gestão.
ativo.
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O curso do documento desde a sua produção ou recepção até o cumprimento de sua função administrativa é conhecido como
distribuição.
tramitação.
expedição.
registro.
protocolização.
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O desentranhamento é a
juntada definitiva de um processo a outro.
juntada provisória de um processo a outro.
separação de processos após a juntada provisória.
retirada de folhas do processo.
abertura de um novo volume do mesmo processo.
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