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Devem receber tratamento global que resulte no aumento das possibilidades do uso da informação registrada para tomada de decisões.
O enunciado se refere a
documentos.
ementas.
arquivos.
normas.
planos.
A definição da política nacional de arquivos públicos e privados, bem como a orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos do arquivo são atribuições do
Arquivo Federal Brasileiro.
Arquivo Federal Brasileiro.
Conselho Nacional de Arquivos.
Conselho Federal de Arquivologia.
Sistema Nacional de Arquivos.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os critérios de prazo utilizados na elaboração de uma Tabela de Temporalidade de Documentos baseiam-se
no arquivamento seqüencial numérico.
na legislação em vigor.
no tipo de documento.
na disponibilidade de espaço.
no interesse público.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2006
Os documentos de arquivo de uma instituição são produzidos com um determinado objetivo e, para tanto, tramitam. Ao tramitarem, os documentos circulam de uma instituição para outra, ou de um setor para outro da mesma instituição, até serem arquivados. Essa descrição referese a um arquivo em sua fase
pública.
administrativa.
permanente.
corrente.
privada.
"Configuração que assume uma espécie documental, de acordo com a atividade que a gerou" é a definição técnica que caracteriza tipos de documentos como
boletim de freqüência e rendimento escolar, certidão de nascimento e óbito, declaração de imposto de renda, relatório de atividades etc.
livros, periódicos, CDs, microfilmes, arquivos de computador, fotografias, fitas magnéticas, folhetos, jornais, diapositivos etc.
registros audiovisuais, fonográficos ou sonoros, iconográficos, gráficos ou visuais, e textuais ou bibliográficos.
peças de interesse histórico para museus, manuscritos pessoais e coleções de história natural (herbários, jardins botânicos, jardins zoológicos etc.).
incunábulos, memorabilia, objetos, móveis, medalhas, roupas, sapatos, selos, manuscritos, alfarrábios etc.
O ciclo vital dos documentos administrativos compreende três fases. Identifique a ordem correta.
Um conjunto de diversos documentos referentes a um mesmo assunto chama-se
expurgo.
indexação.
inventário.
dossiê.
guia.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Na administração de documentos correntes tem-se a preocupação de conservá-los de maneira ordenada e acessível. Para atingir esses objetivos torna-se necessário que os documentos sejam bem
classificados e manuseados.
classificados e arquivados.
selecionados e arquivados.
selecionados e classificados.
selecionados e manuseados.
Arquivologia - Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2005
Para definir os prazos de retenção e ter um instrumento norteador do destino dos documentos na empresa é necessária a Tabela
PHA.
de Temporalidade Documental.
de Temporalidade Assessoral.
CUTTER.
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A colocação correta das pastas e guias nas gavetas do arquivo, onde cada documento deve ocupar um único e exclusivo lugar, é chamada de
arranjo.
notação.
etiquetas.
projeções.
classificados.
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