Lista completa de Questões de Artes do ano 2016 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca das leituras do desenho da criança, Pillar (1996) destaca dois autores, Luquet e Gardner, que abordaram os estágios de desenho e denominaram o primeiro contato da criança com o desenho de formas distintas, quais sejam:
De acordo com o emérito Sigmund Freud, o homem deve libertar sua mente da lógica imposta pelos padrões comportamentais e morais estabelecidos pela sociedade e dar vazão aos sonhos e as informações do inconsciente. Concomitante a essas idéias, um movimento artístico foi amplamente influenciado pelas teses psicanalíticas de Sigmund Freud, que mostram a importância do inconsciente na criatividade do ser humano. Trata-se do seguinte movimento artístico:
Como conteúdo de Artes Visuais para o primeiro e o segundo ciclos do Ensino Fundamental, os Parâmetros Curriculares Nacionais PCNs sugerem que o Professor trabalhe a Arte na perspectiva do contato sensível, reconhecimento e análise de formas visuais presentes na natureza e nas diversas culturas. De tal modo, essa perspectiva pode ser corretamente vinculada ao seguinte parâmetro:
Para o ensino dos terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental, os Parâmetros Nacionais Curriculares de Arte sinalizam a Identificação da transformação dos sistemas musicais (modal, tonal, serial), ao longo da história e em diferentes grupos e etnias, e sua relação com a história da humanidade como conteúdo de Música no seguinte aspecto:
No Ensino fundamental, a partir do ensino de Arte ao aluno é possibilitado conhecer obras criadas em diferentes momentos da História da Arte com o propósito de serem públicas, para muitas pessoas terem acesso. E esta habilidade pode ser desenvolvida através do seguinte eixo norteador:
Artes - Linguagens - - 2016
No Ensino Fundamental, uma matriz curricular que preconiza a linguagem da arte como eixo norteador do ensino de Arte propicia que o aluno seja capaz de:
O gestualismo, também chamado de action painting, permitiu aos artistas adeptos a observação do gesto pictórico e liberar emoções por meio do automatismo. Este movimento artístico teve como principal expoente:
Observe as imagens abaixo:
Considerando a História da Arte, as obras acima representam uma rica oportunidade para que o Professor de Arte possa explorar a seguinte temática com os alunos:
Uma matriz de referência curricular de Arte voltada para alunos de séries iniciais que possibilita trabalhar a percepção visual da Arte sinaliza a construção da seguinte capacidade no Ensino Fundamental:
No Ensino Fundamental, um Professor de Arte que desenvolve noções e conceitos acerca da identificação e classificação dos instrumentos musicais como cordas, sopros e percussão amplia saberes e conhecimentos de seus alunos acerca do seguinte enfoque temático:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...