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Nos trabalhos de Revisão Especial das Informações Trimestrais (ITR) das Companhias Abertas, o auditor independente não realizou procedimentos de confirmação junto aos consultores legais, mas somente indagou aos administradores da companhia quanto à existência de litígios que poderiam representar ativos ou passivos contingentes. Assinale a opção correta, de acordo com as normas do Instituto Brasileiro de Contadores - Ibracon.
As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "positiva", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.
A obtenção de confirmações de consultores legais deve ser obtida a cada revisão trimestral das ITRs, de acordo com expressa previsão das normas do Ibracon.
A obtenção de confirmações de consultores legais não está contemplada nas normas do Ibracon como procedimento básico de auditoria por ser adotado na revisão das ITRs.
As confirmações de consultores legais devem ser obtidas na forma "negativa", a cada revisão trimestral das ITRs, conforme previsto nas normas do Ibracon.
O relatório do auditor independente sobre a revisão especial das ITRs, nesse caso, deve ser emitido com ressalva de limitação na extensão dos trabalhos.
Assinale a afirmativa CORRETA:
o Controle na Administração Pública Estadual é exercido pela Assembléia Legislativa, mediante controle externo, no que se refere à contratação das operações de crédito.
a Câmara de Vereadores auxilia o controle externo estadual no cumprimento de sua missão.
a missão do controle interno do poder executivo consiste na avaliação do cumprimento das metas previstas no plano plurianual.
a aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado é sujeita a fiscalização pelo órgão de controle interno.
A finalidade principal dos papéis de trabalho é
ajudar o auditor independente no preparo das demonstrações contábeis e do relatório do conselho de administração.
fornecer dados para a empresa elaborar as demonstrações financeiras.
registrar as evidências obtidas durante a execução do serviço de auditoria.
ajudar a empresa na maximização dos seus lucros.
As verificações da existência de limites de autoridades e responsabilidades definidos, de segregação de funções, de limites de acesso físico a ativos e registros contábeis, são alguns procedimentos aplicados pelo auditor independente de demonstrações contábeis com a finalidade principal de
Assinale a afirmativa CORRETA:
a Auditoria realizada pelo Governo sobre o patrimônio privado com a finalidade de identificar e corrigir as atitudes contributivas, denomina-se Auditoria de Gestão Pública
a Auditoria realizada pelo Estado visando ao controle de sua gestão, observa, além dos princípios de auditoria geral àqueles que norteiam a Administração Pública, adequados às atividades de auditoria, quais sejam: Moralidade e Impessoalidade.
a Auditoria Governamental tem como finalidade comprovar a legalidade e legitimidade e avaliar os resultados, quanto à economicidade, eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nas unidades da administração direta e entidades supervisionadas da Administração Pública, inclusive a aplicação de recursos públicos por entidades da iniciativa privada.
a Auditoria Governamental observa, dentre outros, os aspectos da Execução dos programas de governo, dos contratos, convênios, acordos, ajustes e outros instrumentos congêneres, bem como o controle e a utilização dos bens e valores sob uso e guarda dos administradores ou gestores inclusive em entidades da iniciativa privada.
Assinale a opção falsa.
O auditor poderá expressar opinião sobre demonstrações contábeis apresentadas de forma condensada, desde que tenha emitido opinião sobre as demonstrações contábeis originais.
Sempre que o nome do auditor estiver associado com demonstrações contábeis que ele não auditou, estas devem ser claramente identificadas como "não auditadas", em cada folha do conjunto.
O auditor independente deve incluir no seu parecer informações consideradas relevantes para adequada interpretação das demonstrações contábeis, ainda que já divulgadas pela entidade.
Se outro auditor independente emitir parecer sobre as demonstrações contábeis de controlada relevante, o auditor independente da controladora deve destacar esse fato no seu parecer.
A abstenção de opinião em relação às demonstrações contábeis tomadas em conjunto elimina a responsabilidade do auditor de mencionar, no parecer, qualquer desvio relevante constatado.
Um trabalho pioneiro de auditoria de demonstrações contábeis em uma entidade requer alguns procedimentos específicos de planejamento. Assinale a opção que não representa um desses procedimentos.
Exame das adequações dos saldos de encerramento do exercício anterior com os saldos de abertura do exercício atual.
Verificação se as práticas contábeis adotadas no atual exercício são uniformes com as adotadas no exercício anterior.
Identificação de fatos relevantes que possam afetar as atividades da entidade e sua situação patrimonial e financeira.
Identificação de eventos relevantes subseqüentes ao exercício anterior, revelados ou não revelados.
Conhecimento detalhado do sistema contábil e de controle interno da entidade, em operação no exercício anterior.
Um funcionário da entidade auditada, em conluio com o fornecedor, realizou pagamentos por serviços não prestados. Esse fato:
constitui uma limitação inerente dos sistemas de controles internos.
será detectado nos exames de auditoria de "circularização" de fornecedores.
será detectado nos exames de auditoria de pagamentos subseqüentes.
será detectado no acompanhamento do inventário físico de estoques.
constitui uma das hipóteses de emissão de parecer com ressalva.
Assinale a opção que não representa um fator importante na avaliação dos controles internos do ciclo de vendas e contas a receber, para a auditoria de demonstrações contábeis.
Segregação de funções de vendas e análise de crédito.
Quando não há controles internos projetados para registrar uma transação contábil relevante, o auditor independente de demonstrações contábeis está incorrendo no risco
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