Lista completa de Questões sobre Estudo de Usuários para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de estudo usuário-entrevista, julgue os próximos itens.
Com relação aos métodos para o estudo de usuários dos serviços de informação, a entrevista pode ser: estruturada, não-estruturada e gravada em fita.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de estudo usuário-entrevista, julgue os próximos itens.
O valor de um serviço de informação pode ser mostrado de maneira convincente, se ele puder ser visto como diretamente relacionado aos processos que passam pela mente do usuário e não como uma exposição para ser admirada ou não utilizável de maneira atinente.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca da implantação de um plano de
Os usuários de uma biblioteca têm características e necessidades de informação distintas, portanto a mala-direta é uma modalidade de propaganda inapropriada, por não apresentar seletividade em sua aplicação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do uso de entrevistas em estudos de usuários, julgue os itens que se subseguem.
As entrevistas estruturadas e não-estruturadas são instrumentos de coleta de dados que se aplicam aos estudos de usuário que utilizam técnica do incidente crítico.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do uso de entrevistas em estudos de usuários, julgue os itens que se subseguem.
Estudos de usuário que utilizam entrevistas apresentam a vantagem de mostrar a maneira de agir rotineira do usuário em relação aos serviços da biblioteca. Por outro lado, uma limitação desses estudos encontra-se no fato de as pessoas tenderem a agir de maneira diferente da usual quando estão sob observação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca do uso de entrevistas em estudos de usuários, julgue os itens que se subseguem.
As entrevistas, quando aplicadas a uma amostra aleatória de uma população dispersa e heterogênea, contribuem para identificar necessidades de usuários e não-usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a perguntas hipotéticas formuladas ao usuário de biblioteca em uma entrevista de referência.
"O que você gostaria de saber sobre plantas medicinais?" é exemplo de pergunta aberta, útil para identificar lacunas na formulação da pergunta do usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a perguntas hipotéticas formuladas ao usuário de biblioteca em uma entrevista de referência.
"Posso sugerir outras fontes se você me der uma idéia de como essa informação o ajudaria." é estratégia inadequada de entrevista, visto que não está formulada na forma de pergunta, não motivando, portanto, a resposta do usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, relativos a perguntas hipotéticas formuladas ao usuário de biblioteca em uma entrevista de referência.
"Esses documentos contêm todas as informações de que você precisa para o seu projeto?" é exemplo de pergunta de acompanhamento, que visa assegurar que a questão do usuário foi respondida.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Estudos de comunidade e estudos de usuários são importantes mecanismos para o planejamento e a avaliação de serviços de informação. A respeito desses estudos, julgue os itens subseqüentes.
Estudos de usuários que visam caracterizar a necessidade de informação e aqueles que visam caracterizar a demanda de informação utilizam estratégias distintas, visto que há diferença entre os conceitos de demanda e necessidade de informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...