Lista completa de Questões sobre Estudo de Usuários para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação à interação usuário-bibliotecário, julgue os seguintes itens. O objetivo da entrevista de referência é detectar o que o usuário quer, entendendo a solicitação em todos os seus aspectos, de modo a possibilitar a busca e localização da resposta.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Para julgamento do material a ser selecionado para o acervo de uma biblioteca, um dos critérios utilizados é a cobertura. Acerca desses critérios, julgue os itens a seguir.
A relevância do documento em relação à idade do usuário é avaliada por meio do critério de cobertura.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com relação à educação do usuário, julgue os itens seguintes. A educação do usuário para o uso dos recursos informacionais disponíveis na biblioteca implica mudanças sociais de diferentes graus de complexidade, incluindo: mudança cognitiva, pois os usuários precisam conhecer os recursos disponíveis; mudança de ação, quando depois de conhecidos esses recursos o usuário poderá utilizá-los; mudança de comportamento, quando o usuário passa a usar o recurso disponível; e mudança de valor, quando o usuário confia na qualidade do recurso, reconhecendo a utilidade do seu uso.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Para julgamento do material a ser selecionado para o acervo de uma biblioteca, um dos critérios utilizados é a cobertura. Acerca desses critérios, julgue os itens a seguir.
Para a aplicação do critério de cobertura, é necessário considerar a especificidade da clientela e da coleção.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Estudos de usuários são investigações que se fazem para saber o que os indivíduos precisam em matéria de informação ou para saber se as necessidades de informação dos usuários estão sendo atendidas. Esses estudos podem ser orientados ao uso de uma biblioteca ou ao usuário propriamente dito. Com relação aos estudos de usuário, julgue os itens subseqüentes.
Em estudos de usuários, questionários e entrevistas também podem ser aplicados em não-usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Estudos de usuários são investigações que se fazem para saber o que os indivíduos precisam em matéria de informação ou para saber se as necessidades de informação dos usuários estão sendo atendidas. Esses estudos podem ser orientados ao uso de uma biblioteca ou ao usuário propriamente dito. Com relação aos estudos de usuário, julgue os itens subseqüentes.
Os estudos orientados aos usuários propriamente ditos são limitados a uma biblioteca ou centro de informação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Estudos de usuários são investigações que se fazem para saber o que os indivíduos precisam em matéria de informação ou para saber se as necessidades de informação dos usuários estão sendo atendidas. Esses estudos podem ser orientados ao uso de uma biblioteca ou ao usuário propriamente dito. Com relação aos estudos de usuário, julgue os itens subseqüentes.
Em estudos de usuários que apliquem a metodologia de observação direta, esta não pode ser feita por meio de filmagem.
Quando os bibliotecários oferecem cursos com orientação quanto ao uso da biblioteca, estão atuando no âmbito
Em relação aos estudos de usuários, é correto afirmar:
As investigações que objetivam verificar por que, como e para que fins os indivíduos usam informações ou para saber se a necessidade de informação de um grupo de indivíduos, junto a uma unidade de informação, estão sendo adequadamente satisfeitas, denominam-se estudos:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...