Lista completa de Questões sobre Estudo de Usuários para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando a necessidade de tratamento dos documentos, ou seja, seu processamento técnico, julgue os itens que se seguem.
Somente pelo estudo da comunidade não é possível identificar o perfil dos usuários, ou seja, suas principais características, necessidades informacionais, hábitos de leitura e freqüência à biblioteca.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação aos processos e funções em uma unidade de informação, julgue os itens subseqüentes.
O desbastamento consiste na retirada de documento, de consulta eventual e pouco utilizado pelos usuários, de uma coleção de uso freqüente para os arquivos.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes com relação à organização e à administração de bibliotecas.
O estudo de usuário preocupa-se em entender as necessidades informacionais, preferências, opiniões e avaliações de usuários e não-usuários a respeito de serviços oferecidos ou a serem oferecidos pela unidade de informação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens seguintes com relação à organização e à administração de bibliotecas.
O planejamento de novos serviços de informação e o aprimoramento dos serviços já existentes prescindem do conhecimento do usuário.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação das atividades de informação é um instrumento essencial de gestão, importante em todos os aspectos do funcionamento da unidade de informação. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
A coleta sistemática de dados, o estudo de atividades, operações, pessoal, uso e usuários constituem o estudo de usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A avaliação das atividades de informação é um instrumento essencial de gestão, importante em todos os aspectos do funcionamento da unidade de informação. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
Relatórios, planos de trabalho, regulamentos, estudos técnicos, entrevistas e questionários são fontes de informação não-elencados para o estudo de uso e de usuários.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A referência compreende as atividades voltadas, direta ou indiretamente, à prestação de serviços ao usuário, incluindo as atividades de divulgação da biblioteca. A propósito do tema, julgue os itens que se seguem.
As atividades de inscrição de usuários, a expedição de avisos a leitores em atraso e a aplicação de penalidades não se enquadram na função circulação.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A referência compreende as atividades voltadas, direta ou indiretamente, à prestação de serviços ao usuário, incluindo as atividades de divulgação da biblioteca. A propósito do tema, julgue os itens que se seguem.
Os serviços de informação que objetivam manter os usuários informados a respeito das atualizações que ocorrem em áreas de seu interesse são os serviços de notificação corrente.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A referência compreende as atividades voltadas, direta ou indiretamente, à prestação de serviços ao usuário, incluindo as atividades de divulgação da biblioteca. A propósito do tema, julgue os itens que se seguem.
As obras de referência são documentos secundários, contêm informações novas, repetem e organizam as informações disponíveis.
Biblioteconomia - Estudo de Usuários - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no pressuposto abordado no texto acima, julgue os itens seguintes, relativos a serviços aos usuários.
Quanto maior for o número de itens que um serviço de notificação corrente levar ao conhecimento dos usuários, que sejam diretamente afins aos seus interesses e, inversamente, quanto menor for o número que não se relacionar diretamente com esses interesses, maior será a probabilidade de os usuários se tornarem bem-informados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...