Questões sobre Planejamento, gestão da informação e do conhecimento

Lista completa de Questões sobre Planejamento, gestão da informação e do conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Na gestão de unidades de informação, utilizam-se vários instrumentos gráficos. Aqueles que, respectivamente, são utilizados para representar a estrutura organizacional da unidade de informação e a sequência operacional do desenvolvimento de um processo são o

  • A.

    gráfico de estratificação e a lista de verificação.

  • B.

    QDT e o gráfico de barras.

  • C.

    gráfico PERT-COM e o histograma.

  • D.

    gráfico de Ishikawa e a folha de coleta.

  • E.

    organograma e o fluxograma.

Sobre planejamento, analise as assertivas:

I. Expressa uma série de propósitos a serem realizados dentro de determinado prazo, levando em consideração as limitações impostas pelos recursos disponíveis e as metas prioritárias definidas.

II. As etapas de um projeto são: determinação de objetivos; preparação de anteprojetos; diagnóstico; estudo e programações e avaliações e redação.

III. As metas são alvos programados no tempo, derivados da estratégia.

Ocorre que

  • A.

    todas estão corretas.

  • B.

    todas estão incorretas.

  • C.

    apenas I está correta.

  • D.

    apenas II está correta.

  • E.

    apenas III está correta.

O planejamento bibliotecário pode ser subdividido em diferentes categorias. O planejamento das atividades específicas de produção e distribuição de produtos e serviços pertence à categoria

  • A. organizacional.
  • B. de recursos.
  • C. global.
  • D. estratégica.
  • E. de operações.

A criação do conhecimento ocorre em três níveis: indivíduo, grupo e organização. Segundo Nonaka e Takeuchi (1997), tem dois componentes principais:

  • A.

    os modelos de partilhamento e os circuitos de aprendizagem.

  • B.

    as formas de interação e os níveis de criação do conhecimento.

  • C.

    as estruturas semânticas e os mecanismos de contextualização do conhecimento.

  • D.

    os processos de representação e as estratégias de captação do conhecimento.

  • E.

    as dimensões cognitivas e os estímulos sensoriais.

A utilização do CRM nas organizações tem como objetivos específicos

I – gerenciar relacionamentos com os clientes.

II – padronizar ofertas para todos os clientes.

III – coordenar as comunicações em cada ponto de contato com o cliente.

IV – capturar e analisar as informações de diferentes canais de comunicação.

V – monitorar o ambiente externo à organização.

Estão corretos, APENAS, os objetivos específicos indicados em

  • A. I, II e V.
  • B. I, III e IV.
  • C. II, III e IV.
  • D. II, III e V.
  • E. III, IV e V.

As estratégias recentes de gerenciamento de preservação consideram que uma ação de preservação deverá ser aplicada a um item, com o objetivo de

  • A. torná-lo disponível para uso.
  • B. atribuir-lhe condições de acesso digital.
  • C. intensificar sua importância funcional.
  • D. reconhecer seu valor patrimonial.
  • E. garantir sua integridade material.

O planejamento é um processo cíclico, dinâmico e interativo. Entre os processos administrativos descritos a seguir, assinale o item INCORRETO como etapa do planejamento.

  • A.

    Definição de objeto a ser estudado.

  • B.

    Diagnóstico ambiental.

  • C.

    Elaboração de relatórios.

  • D.

    Definição de metas e prioridades.

  • E.

    Implementação do plano.

No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.

Do ponto de vista dos processos, gestão de sistemas de informação é o mesmo que gestão da informação.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.

Os organogramas podem ser do tipo de barras, setores, radial, lambda, bandeira ou linear de responsabilidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.

Dados e informação, tecnologias, procedimentos e pessoas podem ser considerados os componentes básicos de um sistema de informação. Nessa perspectiva, as bibliotecas não podem ser consideradas sistemas de informação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...