Lista completa de Questões sobre Planejamento, gestão da informação e do conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Na gestão de unidades de informação, utilizam-se vários instrumentos gráficos. Aqueles que, respectivamente, são utilizados para representar a estrutura organizacional da unidade de informação e a sequência operacional do desenvolvimento de um processo são o
gráfico de estratificação e a lista de verificação.
QDT e o gráfico de barras.
gráfico PERT-COM e o histograma.
gráfico de Ishikawa e a folha de coleta.
organograma e o fluxograma.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Sobre planejamento, analise as assertivas:
I. Expressa uma série de propósitos a serem realizados dentro de determinado prazo, levando em consideração as limitações impostas pelos recursos disponíveis e as metas prioritárias definidas.
II. As etapas de um projeto são: determinação de objetivos; preparação de anteprojetos; diagnóstico; estudo e programações e avaliações e redação.
III. As metas são alvos programados no tempo, derivados da estratégia.
Ocorre que
todas estão corretas.
todas estão incorretas.
apenas I está correta.
apenas II está correta.
apenas III está correta.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2012
O planejamento bibliotecário pode ser subdividido em diferentes categorias. O planejamento das atividades específicas de produção e distribuição de produtos e serviços pertence à categoria
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
A criação do conhecimento ocorre em três níveis: indivíduo, grupo e organização. Segundo Nonaka e Takeuchi (1997), tem dois componentes principais:
os modelos de partilhamento e os circuitos de aprendizagem.
as formas de interação e os níveis de criação do conhecimento.
as estruturas semânticas e os mecanismos de contextualização do conhecimento.
os processos de representação e as estratégias de captação do conhecimento.
as dimensões cognitivas e os estímulos sensoriais.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
A utilização do CRM nas organizações tem como objetivos específicos
I gerenciar relacionamentos com os clientes. II padronizar ofertas para todos os clientes. III coordenar as comunicações em cada ponto de contato com o cliente. IV capturar e analisar as informações de diferentes canais de comunicação. V monitorar o ambiente externo à organização. Estão corretos, APENAS, os objetivos específicos indicados emBiblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
As estratégias recentes de gerenciamento de preservação consideram que uma ação de preservação deverá ser aplicada a um item, com o objetivo de
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
O planejamento é um processo cíclico, dinâmico e interativo. Entre os processos administrativos descritos a seguir, assinale o item INCORRETO como etapa do planejamento.
Definição de objeto a ser estudado.
Diagnóstico ambiental.
Elaboração de relatórios.
Definição de metas e prioridades.
Implementação do plano.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Do ponto de vista dos processos, gestão de sistemas de informação é o mesmo que gestão da informação.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Os organogramas podem ser do tipo de barras, setores, radial, lambda, bandeira ou linear de responsabilidade.
Biblioteconomia - Planejamento, gestão da informação e do conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere à gestão de unidades, serviços e sistemas de informação, julgue os itens que se seguem.
Dados e informação, tecnologias, procedimentos e pessoas podem ser considerados os componentes básicos de um sistema de informação. Nessa perspectiva, as bibliotecas não podem ser consideradas sistemas de informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...