Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

No estágio estratégia de serviços, encontram-se as políticas e processos de gerenciamento de serviços a serem desenhados e implementados com ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

No ITIL em sua versão 3, há abordagem quanto à segurança dos serviços restrita somente ao estágio de desenho de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

Em uma organização com grau de maturidade alto é esperado que o número de problemas seja igual ou superior ao número de incidentes e, da mesma forma, é esperado que a quantidade de pacotes de release seja maior que o número de problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

Os requisitos de negócio são identificados e aprovados no estágio de estratégia de serviços, que são reunidos no Service Design Package (SDP) e repassados ao estágio de desenho de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Resolver os problemas da maneira mais rápida possível, diminuindo o impacto nos negócios, na fase de Operação de Serviço é o objetivo principal, segundo o ITIL 3, do gerenciamento

  • A.

    de incidentes.

  • B.

    de problemas.

  • C.

    de eventos.

  • D.

    técnico.

  • E.

    de aplicação.

Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).

O Service Level Package (SLP) é produzido no estágio de desenho de serviço e depois enviado para o de transição de serviços. Um SLP é produzido para cada novo serviço de TI e agrega todos os aspectos e exigências desse serviço de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

Faz parte da fase de Desenho do ciclo de vida dos serviços, segundo a ITIL 3, o processo de gerenciamento

  • A.

    do conhecimento.

  • B.

    de acesso.

  • C.

    da mudança.

  • D.

    da demanda.

  • E.

    da capacidade.

Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.

O funil de serviços (service pipeline) contém informações sobre todos os serviços de TI que estejam sob consideração ou desenvolvimento, mas que ainda não estejam disponíveis aos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.

O catálogo de serviços contém informações visíveis aos clientes sobre as entregas, preços e pontos de todos os serviços de TI em produção, ainda que disponíveis para implantação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.

Se o #1 é o porta-fólio de serviços, então #2 e #3 são, respectivamente, o funil de serviços e o catálogo de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...