Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
No estágio estratégia de serviços, encontram-se as políticas e processos de gerenciamento de serviços a serem desenhados e implementados com ativos estratégicos ao longo do ciclo de vida de serviço.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
No ITIL em sua versão 3, há abordagem quanto à segurança dos serviços restrita somente ao estágio de desenho de serviços.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
Em uma organização com grau de maturidade alto é esperado que o número de problemas seja igual ou superior ao número de incidentes e, da mesma forma, é esperado que a quantidade de pacotes de release seja maior que o número de problemas.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
Os requisitos de negócio são identificados e aprovados no estágio de estratégia de serviços, que são reunidos no Service Design Package (SDP) e repassados ao estágio de desenho de serviços.
Resolver os problemas da maneira mais rápida possível, diminuindo o impacto nos negócios, na fase de Operação de Serviço é o objetivo principal, segundo o ITIL 3, do gerenciamento
de incidentes.
de problemas.
de eventos.
técnico.
de aplicação.
Julgue os próximos itens, referentes ao gerenciamento de serviços (ITIL versão 3).
O Service Level Package (SLP) é produzido no estágio de desenho de serviço e depois enviado para o de transição de serviços. Um SLP é produzido para cada novo serviço de TI e agrega todos os aspectos e exigências desse serviço de TI.
Faz parte da fase de Desenho do ciclo de vida dos serviços, segundo a ITIL 3, o processo de gerenciamento
do conhecimento.
de acesso.
da mudança.
da demanda.
da capacidade.
Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.
O funil de serviços (service pipeline) contém informações sobre todos os serviços de TI que estejam sob consideração ou desenvolvimento, mas que ainda não estejam disponíveis aos clientes.
Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.
O catálogo de serviços contém informações visíveis aos clientes sobre as entregas, preços e pontos de todos os serviços de TI em produção, ainda que disponíveis para implantação.
Considerando a figura acima, que mostra a relação entre funil, catálogo e porta-fólio de serviços no ITIL versão 3, julgue os itens subsequentes, a respeito da abrangência desses serviços.
Se o #1 é o porta-fólio de serviços, então #2 e #3 são, respectivamente, o funil de serviços e o catálogo de serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...