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Tendo em vista que o ITIL v.3 envolve uma série de aspectos e funções relacionadas à TI, julgue os itens subsequentes.
A transição de serviços no ITIL v.3 ocupa-se com a implementação de todos os aspectos de um serviço.
No ITIL, o processo que NÃO pertence à Operação do Serviço é
gerenciamento de incidente.
gerenciamento de problemas.
gerenciamento de eventos.
cumprimento de serviço.
gerenciamento de mudança.
Com base no ITIL, versão 3, julgue os próximos itens, referentes a gerenciamento de serviços. Para atribuir responsabilidades em uma atividade, recomenda-se a utilização da matriz RACI, na qual o Accountable presta contas dessa atividade.
Com base no ITIL, versão 3, julgue os próximos itens, referentes a gerenciamento de serviços. A adoção de determinado processo de gerenciamento de serviços prescinde da geração de resultado ou produto exclusivos por esse processo.
Sobre o processo de gerenciamento da configuração e de ativo de serviço no volume transição de serviços da ITIL V3, analise.
I. Gerenciamento da configuração e de ativo de serviço identifica, controla e presta contas por ativos de serviços e itens de configuração, protegendo e garantindo sua integridade ao longo do ciclo de vida, além de incluir ativos que não sejam de TI e ativos de provedores de serviços, quando necessário.
II. Item de configuração é um ativo, um componente de serviço ou qualquer outro item sob controle do processo de gerenciamento de configuração (hardware, software, documentação, equipe).
III. BDGC ou CMDB / banco de dados de gerenciamento de configuração é uma biblioteca segura que armazena cópias-mestre de versões autorizadas e definitivas de itens de configuração (softwares).
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)
I, II, III
I, III
I, II
II, III
II
Em referência à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, acerca das estratégias de fornecimento de serviços que uma empresa pode utilizar, a que tem como característica a distribuição das atividades entre vários fornecedores, contratando-se os melhores profissionais da classe, ao invés de ficar preso a apenas um, é uma terceirização de menor risco. Essa estratégia é denomina-se
Co-sourcing.
Partnership ou multi-sourcing.
Business Process Outsourcing.
Application Service Provision.
Knowledge Process Outsourcing (KPO).
No que se refere à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são objetivos concretos da transição de serviços, EXCETO:
Desenvolver estratégias e modelos organizacionais baseados em serviços para garantir que o desempenho dos serviços seja medido de forma consistente por toda a organização e que atendam às necessidades de clientes e negócio.
Planejar e gerenciar os recursos de modo a estabelecer um novo serviço ou alteração de um serviço no ambiente de produção, com qualidade, custos preditos e dentro do tempo estimado.
Assegurar o menor impacto possível nos serviços em produção quando uma mudança ou um novo serviço for implantado.
Aumentar a satisfação dos clientes, usuários e equipe de suporte com práticas de transição que resultem em menor impacto para organização.
Fornecer plano compreensivo e claro para que os projetos de mudança estejam alinhados aos planos de transição de serviço.
De acordo com o ITIL, versão 3, o objetivo de garantir que todos adotem uma estrutura comum, com padrões, para que seja possível reutilizar os processos e sistemas de suporte, integra o processo de
gerenciamento de incidente.
gerenciamento de problema.
gerenciamento de portfólio de serviço.
planejamento e suporte da transição.
gerenciamento da demanda.
Na ITIL versão 3, o volume em que se enquadra o processo gerenciamento de continuidade de serviços de TI é
estratégia do serviço (Service Strategy).
desenho de serviço (Service Design).
transição do serviço (Service Transition).
operação do serviço (Service Operation).
melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement).
Sobre a gestão de infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são itens componentes dos 7 Rs do gerenciamento de mudanças, EXCETO:
Reason Qual é a razão da mudança?
Return Qual é o retorno requerido a partir da mudança?
Risks Quais são os riscos envolvidos na mudança?
Resourses Quais os recursos necessários para entregar a mudança?
Reengineering Quais projetos de reengenharia estão envolvidos na mudança?
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