Questões sobre ITIL

Lista completa de Questões sobre ITIL para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No ITIL, “minimizar a interrupção nos serviços de TI através da organização dos recursos para solucionar problemas de acordo com as necessidades de negócio, prevenindo sua recorrência e registrando informações que melhorem a maneira pela qual a organização de TI trata os problemas, resultando em níveis mais altos de disponibilidade e produtividade” é a definição da missão do gerenciamento de

  • A.

    problema.

  • B.

    incidente.

  • C.

    mudança.

  • D.

    evento.

  • E.

    acesso.

No ITIL, a causa desconhecida de um ou mais incidentes denomina-se

  • A.

    causa.

  • B.

    solução de contorno.

  • C.

    erro conhecido.

  • D.

    solução.

  • E.

    problema.

Qual processo (gerenciamento) ITIL assegura que os serviços de TI serão restabelecidos, o mais breve possível, em caso de falhas?

  • A.

    De mudanças.

  • B.

    De incidentes.

  • C.

    De problemas.

  • D.

    Do nível de serviço.

  • E.

    De contorno.

Sobre ITIL, analise.

I. Conjunto de livros.

II. Conjunto de boas práticas para o gerenciamento do ciclo de vida do serviço.

III. Framework de domínio público.

 Estão corretas apenas as alternativas

  • A.

    I, II, III

  • B.

    I, III

  • C.

    II, III

  • D.

    I, II

  • E.

    III

No ITIL, o gerenciamento da demanda faz parte da(o)

  • A.

    operação do serviço.

  • B.

    desenho do serviço.

  • C.

    transição do serviço.

  • D.

    melhoria de serviço continuada.

  • E.

    estratégia do serviço.

São livros do ITIL v3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia de serviços.

  • B.

    Desenho de serviços.

  • C.

    Transição de serviços.

  • D.

    Entrega de serviços.

  • E.

    Melhoria contínua de serviços.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.

No estágio operação do serviço, a execução de um serviço é monitorada e controlada pelo processo de gerenciamento de nível de serviço, com vistas a se detectar os eventos e a se resolver os incidentes ou problemas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Referente à infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, são itens dos 4 P’s do Desenho de Serviços, EXCETO:

  • A.

    Parceiros.

  • B.

    Pessoas.

  • C.

    Padrões.

  • D.

    Processos.

  • E.

    Produtos.

Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.

No desenho do serviço, é correto adotar uma recuperação gradativa para a continuidade dos serviços, casos em que se usam instalações fixas dedicadas com sistemas de computadores e softwares preconfigurados prontos para executarem os serviços de TI.

  • C. Certo
  • E. Errado

São volumes válidos da infraestrutura de tecnologia da informação ITIL versão 3, EXCETO:

  • A.

    Estratégia do serviço (Service Strategy).

  • B.

    Operação do serviço (Service Operation).

  • C.

    Transição do serviço (Service Transition).

  • D.

    Melhoria contínua do serviço (Continual Service Improvement).

  • E.

    Suporte do serviço (Support service).

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...