Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições.
Segundo Gaudêncio Torquato:O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições. Segundo Gaudêncio Torquato:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
Na apuração jornalística, o furo é o ato de obrigar uma fonte a fornecer informação off-the-records.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Em um anúncio, o título é geralmente uma frase curta que causa grande impacto sobre o leitor, fixando na cabeça do consumidor a marca do anunciante e fechando o processo de comunicação de uma peça.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A elaboração de boas pautas garante o sucesso de uma publicação. Nos jornais diários elas são marcadas pelos acontecimentos cotidianos que despertam o interesse dos seus leitores, que acompanham os desdobramentos dos fatos que as geraram. Já no caso das revistas, como a periodicidade é diferente, influencia diretamente a forma como é tratada a pauta, que deve buscar um enfoque que ainda não foi dado pelos outros veículos, principalmente os diários. Dessa forma, a pauta da revista deve
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
No processo produtivo do jornalismo, o furo é a informação exclusiva e única.A respeito da redação publicitária, julgue os itens subsecutivos. Para que o conteúdo de um anúncio seja bem aceito por seu público-alvo, é importante que o texto apresente uma estrutura circular, ou seja, comece e acabe com o mesmo tema e(ou) assunto.
Em uma instituição, a comunicação exerce um papel fundamental no gerenciamento de situações de crise que podem trazer problemas não só para a instituição como também atingir terceiros ou a coletividade. Nesses casos, a empresa ou instituição envolvida, juntamente com sua assessoria de comunicação, devem atuar para dar as respostas impostas pela situação. Entre as possíveis causas de situações de crise descritas acima, NÃO se inclui
No planejamento de eventos técnico-científicos, é preciso levar em conta sua natureza. Entre outros formatos possíveis, o evento pode consistir na apresentação formal de determinado tema por um especialista; na reunião periódica de profissionais que atuam na mesma área, promovida por entidades associativas com a perspectiva de apresentar e debater temas específicos; ou na reunião de um número restrito de especialistas para que debatam entre si pontos de vista sobre assunto polêmico. Tais exemplos correspondem, respectivamente, a
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos.
Para conseguir lidar com a ampliação do uso do Twitter pelas fontes, e de forma a dar vazão às informações por elas divulgadas, os jornais e jornalistas divulgam notícias inverídicas pela rede.Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. O tratamento de imagens por meio de softwares específicos não é recomendado na criação publicitária, pois tira a realidade natural das imagens e pode ser considerado como uma forma de se persuadir o consumidor pela ilusão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...