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Os eventos, sejam eles empresariais, culturais ou esportivos, requerem por parte da assessoria de comunicação um cuidado especial com a utilização de certos instrumentos como press kit, releases e boletins. O envio do último deles, segundo a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), deve
Para dirigir a alguém, publicamente, por meio de jornais e outros veículos de comunicação impressa, uma determinada mensagem, faz-se uso da
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Um grande suporte que os publicitários têm à sua disposição são os bancos de imagens, nos quais são disponibilizados milhares ou mesmo milhões de imagens. No entanto, dado o limite de espaço virtual desses bancos, essas imagens não possuem a qualidade adequada para serem aplicadas em grandes formatos, como no caso de um outdoor.
O merchandising pode ser definido como a ação feita no ponto de venda com o intuito de
Em eventos sociais, é comum encontrar nos convites as iniciais R.S.V.P., do francês Répondez s'il vous plaît, que sinalizam para o destinatário a necessidade de
Julgue os itens a seguir, acerca do papel e do uso da imagem na publicidade. Uma imagem pode ser utilizada, ao mesmo tempo, para chamar a atenção e estimular a compreensão do conteúdo que esteja sendo promovido na peça publicitária, além de colaborar para ampliar a identificação do consumidor com o produto e gerar credibilidade.
A respeito da atuação dos lobistas, conforme Paulo Nassar e Rubens Figueiredo em O que é comunicação empresarial, é correto afirmar:
I. É legítimo empresas, instituições ou pessoas pressionarem aqueles que fazem nossas leis ou as executam.
II. Não é ético, nem legal, oferecer ou dar e receber propinas para obter favorecimentos.
III. Se a pressão é legítima, não há necessidade de divulgar para a sociedade que um lobby está sendo realizado.
IV. O chamado lobby escuso se materializa em pagamentos de viagens e contas de restaurantes, além de outros presentes dado àqueles que são pressionados.
Está correto o que se afirma APENAS em
Na veiculação de notícias com decisões judiciais na internet, no site de uma Defensoria Pública, é conveniente
Julgue os próximos itens, relacionados às artes gráficas e aos meios de veiculação. Na hora de criar um anúncio para ser veiculado em uma revista, deve-se produzir uma peça que siga a identidade institucional da publicação, com o intuito de deixar a página da publicidade bem parecida com a do editorial, contribuindo, dessa forma, para maior credibilidade do produto junto ao leitor.
É certo que o que chamamos de opinião pública não nasce por geração espontânea. É provável que muito dessa opinião chamada pública seja construída pelos veículos de comunicação na seleção e veiculação das notícias. Ao profissional responsável por essa seleção e a essa situação hipotética da-se o nome, respectivamente, de
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