Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O ROI é uma das medidas mais comumente utilizadas na avaliação de programas de marketing, e significa
Retorno sobre Investimento, ou o cálculo dos retornos obtidos pelo investimento realizado em ações de marketing.
Resultados Operacionais dos Impactos de marketing, isso é, a avaliação das modificações obtidas pela gestão das variáveis do composto do marketing.
Reativação de Operações Interrompidas, isso é, a capacidade de a empresa reativar clientes que deixaram de realizar compras mas que eram ativos no passado.
Results on Incomes, ou seja, Resultados de Receitas que expressam o desempenho de vendas da organização em relação às metas contábeis estabelecidas no trimestre.
Rewards On Impacts, ou seja, recompensas sobre impactos das atividades de gestão estratégica de marketing.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
1Julgue os itens a seguir, acerca da comunicação organizacional. O principal objetivo da comunicação mercadológica é criar reputação positiva com todos os públicos de uma organização.
Se os dados expressos em cada linha da coluna D forem divididos pela somatória das vendas de todas as Marcas (X, Y e Z), pode-se organizar um gráfico de setor (em formato pizza) com os percentuais de participação de cada grupo na marca Y.
Para analisar a série histórica das vendas da marca X, devem ser tomadas as linhas da coluna C, referentes às vendas da Marca e organizar estes dados em um histograma (gráfico de barras).
Com os dados fornecidos no enunciado não é possível calcular as populações específicas de cada grupo analisado.
As vendas totais do mercado consideradas na planilha, devem ser obtidas a partir do somatório das vendas das Marcas X, Y e Z para todos os grupos da população em questão.
Para calcular o market share da Marca Z, basta somar os dados das vendas totais das unidades e dividir esse total pelo somatório da marca Z em todos os grupos.
Comunicação Social - Criação - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
As três arenas do uso da informação constituem os processos de criação de significado, construção do conhecimento e tomada de decisões. Sobre os processos de informação numa organização do conhecimento, assinale V para as alternativas corretas, e F para as falsas.
( ) A organização cria, organiza e processa a informação de modo a gerar novos conhecimentos por meio do aprendizado.
( ) Na fase da criação de significado, o principal processo é a interpretação de notícias e mensagens sobre o ambiente.
( ) Para a tomada de decisões, as organizações buscam e avaliam informações.
( ) A organização usa a informação para dar sentido apenas às mudanças do ambiente interno.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca da interface entre relações públicas e recursos humanos, julgue o item a seguir. A prática do diálogo e da comunicação nas organizações se contrapõe a uma visão mais imediata da área de gestão de pessoas, baseada, sobretudo em competências e resultados.
Uma abordagem influente sobre motivação, e incorporada pelos profissionais de marketing, foi formulada pelo psicólogo Abraham Maslow, que propôs uma hierarquia das necessidades humanas. A proposta de Maslow
divide as motivações de consumo em 3 níveis: as motivações de associação (necessidade de se ajustar a grupos de referência); motivações de poder (quando o consumidor busca controlar o ambiente à sua volta); e motivações de singularidade (centradas na afirmação da identidade do consumidor).
propõe que fatores pessoais e culturais se combinam para criar um desejo, que é a manifestação no nível mais elevado da hierarquia da motivação humana.
estabelece que certos comportamentos são motivados por instintos inatos, que são comportamentos universais da espécie humana.
divide as necessidades humanas em "utilitárias", isto é, aquelas que enfatizam atributos tangíveis e objetivos das ofertas e em necessidades "hedônicas", que são subjetivas e próprias da experiência além dos aspectos funcionais das ofertas.
é a de que os seres humanos procuram primeiro satisfazer suas necessidades básicas antes de buscar satisfazer níveis mais elaborados de necessidades, como status, amizade ou autorrealização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnlogia Pernambuco (IFPE) - 2013
A tomada de decisão numa organização implica ao seu gestor o acesso rápido a informações claras e precisas. O fluxo de informações que permeia a organização deve ser encarado como estratégia competitiva. Analisando a figura acima, constatamos que o gestor
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. Newsletters são boletins informativos necessariamente impressos.
Envolvimento com a oferta é um conceito central para analisar o comportamento do consumidor. Na aplicação deste conceito,
o envolvimento é baseado em aspectos racionais da decisão de compra, pois o comprador ativa critérios cognitivos para avaliação de compras que considera complexas.
clientes que devotam interesse por uma oferta, apenas em uma ocasião específica podem ser clas sificados como envolvidos situacionais.
clientes envolvidos profundamente têm intenso foco nos atributos originais da oferta, por isso é difícil atraí-los como experimentadores de novas versões relacionadas à oferta principal.
clientes envolvidos são mais sensíveis a variações do preço do produto, pois possuem maior referência histórica dos preços praticados.
clientes com baixo envolvimento geralmente são mais sensíveis a argumentos técnicos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que diz respeito ao conceito de indústria cultural, julgue os itens a seguir.
O conceito de indústria cultural é pertinente para o entendimento das várias teorias da comunicação, entre elas, inclusive, a teoria da informação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...