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A campanha publicitária do produto Soft Color da Wella, tem como exórdio a frase "Cabeça não foi feita só para pensar" e a última frase da peroração retoma a ideia do exórdio − "você vai ficar mais bonita até em pensamento". Essa estratégia de redação publicitária é a proposta que evita o questionamento e leva o público a conclusões definitivas. Nesse estilo, a matéria ou tema são dados no exórdio do discurso, no título, e, portanto, deve acabar nele. Essa estrutura é chamada de
lexical.
ventricular.
arremesso.
circular.
línguística.
É o órgão responsável pelas publicações oficiais do Estado de Santa Catarina:
Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina (IOESC)
Secretaria de Comunicação Social do Estado de Santa Catarina
Secretaria de Relações Humanas do Estado de Santa Catarina
Secretaria de Comunicação do Município
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
No jornalismo, o editorial tem como principal característica:
a veiculação exclusiva na internet e em revistas e diários impressos, devido à essência textual de seu formato, incompatível com os meios eletrônicos;
a covardia de distorcer os fatos para apenas veicular os interesses pessoais e políticos do dono da mídia noticiosa na qual é publicado;
ser sinônimo de ombudsman, já que questiona a linha editorial do veículo, aponta os erros cometidos por seus profissionais e dá espaço para a reclamação dos consumidores;
isentar-se de opiniões que possam comprometer a imparcialidade do jornal, fazendo uso apenas de informações factuais para não expressar seu ponto de vista editorial;
possuir traços estilísticos que, além de acompanhar o perfil do veículo, tentam produzir um conceito de opinião digno de credibilidade.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do RJ (FEMPERJ) - 2012
Ao "conjunto de diretrizes que definem as linhas editoriais de um determinado veículo de comunicação dá-se o nome de:
fechamento da edição;
divisão em editorias;
política editorial;
editoração eletrônica;
índice da edição.
O Marketing pressupõe a inter-relação, interdependência e interligação de seus diferentes atores em um único mercado. Esses atores são:
fornecedor, atacadista, atravessador, varejista e consumidor.
fornecedor, fabricante, atacadista, varejista e consumidor.
fabricante, atravessador, atacadista, varejista e comerciante.
extrativista, fabricante, atravessador, comerciante e consumidor.
extrativista, atravessador, fabricante, varejista e consumidor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UEL (FAUEL) - 2012
Qual das alternativas abaixo remete a pesquisa especializada em estudos de hábitos de mídia e consumo, integrada a Ípsos desde 2001:
Censo.
Marplan.
Ibope.
IVC.
Comunicação Social - Planejamento - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O primeiro passo na organização de um evento é a definição do conceito, o que significa
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
A ciência que estuda todos os fenômenos culturais como se fossem sistemas sígnicos é definida como:
semântica.
retórica.
semiótica.
lexicologia
proxêmica.
A publicidade faz uso de diversas estratégias para definir o plano de mídia. Uma delas é utilizada para designar o somatório das audiências no planejamento de uma campanha publicitária, ajudando assim empresas e profissionais de propaganda e marketing a mensurarem o efeito de uma campanha publicitária. Essa unidade de medida é conhecida como
gross rating point.
centimetragem.
brainstorming.
circulação controlada.
day before recall.
Nas organizações os fluxos de comunicação, segundo Margarida Kunsch, são descendentes, ascendentes, horizontais, transversais e circulares. A comunicação
descendente liga-se ao processo de comunicação em que a informação se processa tendo como fonte os subalternos e os receptores os componentes do corpo diretivo da organização.
horizontal ou lateral se processa a todos os níveis sem se ajustar às direções tradicionais e seu conteúdo pode ser tanto mais amplo quanto maior o grau de aproximação das relações interpessoais.
transversal está presente nas organizações com gestão participativa e integrada, que criam condições para que os atores atuem em diferentes áreas e com elas façam interação.
circular corresponde ao fluxo da informação que se processa no mesmo nível dos pares de hierarquia semelhante.
ascendente refere-se ao processo de comunicação em que a informação se processa da direção para os subalternos.
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