Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
São problemas da comunicação na administração pública relacionados à estrutura:
Os dois princípios que fundamentam o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros são:
interesse público e direitos fundamentais do cidadão.
Declaração de Princípios sobre Liberdade de Expressão e Constituição Federal de 1988.
interesse público e Declaração Universal dos Direitos Humanos.
direitos fundamentais do cidadão e Constituição Federal de 1988.
Constituição Federal de 1988 e Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Assinale a afirmativa que define Endomarketing.
É um conjunto de estratégias que visam a atingir o cliente em potencial, no momento em que ele busca um produto, serviço ou qualquer informação na Internet.
É a distribuição de serviços, produtos e experiências por meio das diversas mídias e plataformas de comunicação existentes no mundo digital e off-line.
É o conjunto de ações voltadas para o público interno, visando a promover entre funcionários e departamentos valores destinados a servir ao cliente ou a públicos de interesse.
É o conjunto de instrumentos e modus operandi que realça a presença ou a existência de uma empresa, um profissional, uma pessoa, ou mesmo uma ideia em uma área predefinida ou em toda a rede mundial de computadores interligados com a utilização da Internet.
Serve para construir e sustentar a infraestrutura dos relacionamentos de clientes, consistindo na integração destes últimos com a empresa, desde o projeto até o desenvolvimento de processos industriais e de vendas.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere a procedimentos gráficos de publicação, assinale a opção correta.
O envio de arquivos, seja em formato aberto, seja em fechado, para impressão de material diagramado é idêntico não sendo necessárias informações adicionais para nenhum desses formatos.
Em trabalhos gráficos, mancha é o elemento oposto às colunas de textos.
O processo de justificar um texto consiste em alinhar a coluna à esquerda e padronizar fontes.
Os principais componentes de caracteres são as hastes, cujas linhas são classificadas em retas, quebradas, curvas e mistas.
EPS (encapsuled postscript file) é o formato que armazena arquivos vetoriais, salvo imagens em bitmap.
Criar e enviar press-releases, cobrir jornalisticamente eventos e reuniões, cobertura fotográfica, produção de boletins informativos de sites, gerando uma propaganda gratuita é responsabilidade:
Chefia ou assessoria de Gabinete
Do próprio prefeito
Assessoria de Imprensa
Departamento de Relações Públicas
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A publicação organizacional cuja periodicidade apresenta intervalos mais espaçados entre as edições, sem informações urgentes e imediatas, denomina-se
No artigo Ética no marketing: ação isolada ou negócio? o autor, Miguel Arantes Normanha Filho, afirma que Gene Laczniak apregoa cinco padrões éticos. Um deles preconiza que o profissional deve agir de tal forma que a atitude que você tomar possa ser uma lei ou regra universal de comportamento em relação às circunstâncias dadas. Essa afirmação coincide com
a teoria do conhecimento proposta por Thomaz Luckmann.
postulados da Teoria Pura do Direito de Kelsen.
a teoria da ação social de Weber.
a teoria da hierarquia das necessidade de Maslow.
o enunciado do imperativo categórico de Kant.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da história do jornalismo e dos meios de comunicação de massa, assinale a opção correta.
A televisão pública não pode, pela baixa audiência da programação, ser considerada meio de comunicação de massa.
No radiojornalismo brasileiro, predomina a divisão de funções: o repórter encarrega o produtor de apurar informações e apresentá-las ao microfone.
O uso do rádio não se popularizou no ambiente doméstico.
Com o surgimento de jornais no rádio, na televisão e na Internet, o jornalismo impresso sofreu mudanças de técnica e estilo.
O telejornalismo brasileiro nasceu em 1940, na extinta TV Tupi, primeira emissora de televisão do Brasil.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
O que a legislação brasileira prevê sobre o exercício das instituições de pesquisas de opinião?
As empresas de pesquisa devem registrar no Ministério da Justiça dados sobre os contratantes, financiadores, técnicas, metodologias, empresa realizadora e profissionais responsáveis pela pesquisa, quando seus resultados forem para conhecimento público.
No Brasil, o exercício das instituições de pesquisas é livre, existindo somente a autorregulamentação pelo Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar), no caso das pesquisas que são divulgadas para conhecimento público. Cabe ao Ministério Público a fiscalização das instituições de pesquisa. No caso das pesquisas eleitorais, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral instruir sobre o tema.
O Procon é o órgão fiscalizador no caso da divulgação de pesquisas de opinião pública com informações incorretas.
No Brasil, a divulgação de pesquisas de opinião é livre, visto que a Constituição Brasileira prevê em seu capítulo V, artigo 220, a livre manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sem restrição.
No Brasil, o exercício das instituições de pesquisas é livre, existindo somente a autorregulamentação pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP). No caso da condução de pesquisas com finalidades manipulativas, cabe ao Ministério Público, quando acionado, a fiscalização das instituições de pesquisa. No caso específico das pesquisas eleitorais, cabe ao Tribunal Superior Eleitoral instruir sobre o tema, a partir do Código Eleitoral.
Unselling é um conceito que pode ser assim caracterizado:
Atividades de comunicação de marketing que atendem a demandas específicas.
Ato de diminuir uma demanda intensa por meio de elevação de preços, corte de gastos em propaganda e promoção de vendas adequada à capacidade de produção da empresa.
Conceito que ocorre quando uma marca esnoba os seus consumidores, e este comportamento atrai mais desejo por parte dos consumidores.
Desconstrução da imagem de um produto ou de uma marca que sejam nocivos como o fumo, as drogas, os alimentos gordurosos, entre outros.
Conjunto de movimentos de marketing orientados para a ocupação de nichos de mercado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...