Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Processos de edição, editoração e impressão comumente exigem a preparação de originais em alta definição, especialmente quando incluem muitas imagens. Devido ao seu grande tamanho, os arquivos gerados a partir desses processos são de difícil manuseio, seja para o seu envio por meio de correio eletrônico, seja para o seu armazenamento. Há, no entanto, soluções para esses casos. Acerca desse assunto, assinale a opção correta.
Arquivos com armazenamento superior a 100 MB devem ser enviados, para maior praticidade, por blocos de 10 MB cada.
Arquivos muito grandes não são compactáveis a tamanhos compatíveis com os serviços de computação corporativa e tratamento profissional de imagens, devendo, portanto, ser gravados em mídias removíveis.
É prático realizar a gravação de uma matriz completa em PDF e enviá-la em partes separadas, de acordo com a capacidade de transmissão oferecida pelo provedor contratado.
Uma solução rápida e prática, oferecida por provedores em todo o mundo, é o sistema de computação em nuvem (cloud computing), acessável ao destinatário mediante o uso de senha.
Nos casos de arquivos muito grandes, a solução pode ser a sua fragmentação em arquivos menores do tipo JPEG ou GIF, adquirindo-se, assim, formatos compatíveis com emails comuns.
Qual o termo adotado e utilizado pelas assessorias de imprensa ou órgãos oficiais para monitorar e arquivar com agilidade e segurança as informações veiculadas em TV, Rádio, Jornais, Impressos e WEB que auxiliam na tomada de decisões por parte do gestor público:
Clipagem
Abordagem
Filtragem
Controle de publicação
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O tipo de público que não ocupa o espaço físico da organização nem mantém vínculo empregatício com ela, mas relaciona-se por meio de direitos e deveres recebe a seguinte denominação:
O que é Merchandising?
É uma ferramenta de marketing , formada pelo conjunto de técnicas responsáveis pela informação e apresentação destacada dos produtos no ponto de venda, de maneira tal que acelere sua rotatividade.
É o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio.
É um conjunto de atividades orientadas para antever as vendas e os preços de certo produto, com a finalidade de estimar as receitas futuras e perscrutar as possibilidades de obter resultados compensadores, tanto para investimentos empresariais quanto para investimentos públicos.
É uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
É um modo específico de apresentar a informação sobre um produto, uma marca, empresa ou política que visa a influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Quando apontados para fora de si, os signos não geram significação, pois essa significação se encontra ausente, na cultura.
Os significados, presentes na cultura, representam as coisas em seu processo dinâmico de significação, expressas pela parte abstrata, ou seja, pelo significante.
O autor se refere à relação antitética entre o plano de expressão (significado) e o plano de conteúdo (significante).
No excerto, o autor adverte para o fato de o significado ser a parte que exerce a primazia no processo de significação na cultura humana.
O autor refere-se à paradoxal relação que ocorre na construção de sentido: o significante (presente) significa em lugar do que está ausente (significado).
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Em um estudo recente, a Fenaj (2010) comprovou que 60% dos jornalistas atuam em assessorias de imprensa. Pesquisa realizada pela ABERJE (2008) constatou que os 73% dos profissionais das agências de comunicação são jornalistas. Pode-se inferir desses números, como fez Aldo Antonio Schmitz (As fontes nas teorias de Jornalismo) que
as assessorias de imprensa estão se transformando em assessorias de comunicação.
as fontes contratam jornalistas para aperfeiçoar o relacionamento com a mídia.
os jornalistas formados estão se transformando em profissionais de Relações Públicas.
as agências de comunicação estão se transformando em assessorias de imprensa.
as fontes contratam jornalistas para fazerem mídia training.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Assinale a alternativa que tem relação com o termo branding.
Marca de um produto.
Trilha instrumental de spot.
Audiência de um programa de TV.
Ensaio para gravação de um comercial para TV.
Adaptação de um roteiro de TV para rádio.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
Dentre os mandamentos do gerenciamento de crises abaixo listados, aquele que a empresa deve evitar para a construção de uma boa identidade corporativa é
Se refere à prática de inclusão sutil de produtos, serviços, marcas e empresas em obras de entretenimento, principalmente audiovisuais, como novelas, filmes, games etc. O texto se refere ao termo Tie In , que é formalmente chamado de:
autosserviço
merchandising editorial
promoção de vendas.
campanha de publicidade.
marketing visual.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2012
Ancelmo Gois, então editor do Informe JB, publicou um texto tratando de um produto muito comum no meio jornalístico. Escrevia o jornalista:
Sem querer ser pretencioso, gostaria de dar algumas dicas para as fontes produtoras de ....... Salvo em alguns casos, é um erro tentar irrigar todas as salas das redações com o(a) mesmo(a) ....... É preciso fazer um trabalho dirigido a determinados públicos alvos. Para as colunas, como é o caso do Informe JB, a nota exclusiva tem muito mais chances de emplacar − desde que o fato divulgado tenha naturalmente valor jornalístico. Ancelmo Gois referia-se aorelease.
press kit.
pré-pautas.
coletivas.
clipping.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...