Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A pessoa que não é consumidora de um produto ou serviço, mas que poderá se tornar uma consumidora, caso receba uma motivação adequada, pode ser denominada de:
filtro.
head.
sonora.
stand up.
prospect.
Em 08 de dezembro de 2011, o Portal Imprensa afirmou que Maurício Duarte, diretor da Ipsos Marplan Media CT, entende que uma nova tecnologia faz com que os telespectadores que nunca perdem os últimos capítulos de uma novela ou uma partida de futebol, por exemplo, não precisem se apressar em ir para casa. Hoje, eles simplesmente sintonizam o sinal da emissora através de seu celular ou acessam o conteúdo do canal desejado na internet. Essa opinião do pesquisador caracteriza
a concentração da propriedade dos veículos de comunicação.
a desconcentração dos meios de comunicação.
o final da fidelização do telespectador a um canal.
a convergência de mídias.
o advento de uma sociedade sem olimpianos.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
No jornalismo, pode ser definido(a) como ping-pong:
um jornal tabloide de pequena circulação.
uma entrevista com duas fontes, exclusivamente.
uma manchete publicada sem o número suficiente de caracteres.
uma entrevista editada em forma de diálogo e veiculada com perguntas e respostas.
pauta sem informações suficientes para o repórter.
O termo budget pode ser relacionado com:
produção de releases
erro de impressão em uma peça publicitária.
verba disponível para uma campanha publicitária.
sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.
falta de sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere à responsabilidade social e ao consumo sustentável, julgue os próximos itens.
Uma organização socialmente responsável incorpora ao planejamento de atividades os públicos estratégicos, tais como os empregados, os fornecedores, os acionistas, os consumidores, o governo, a comunidade e o meio ambiente.
Planejar e gerenciar ações de comunicação organizacional é tão importante quanto a etapa de avaliação e controle dessas ações e planos, requerendo atenção especial do profissional de comunicação. Sobre as fases de avaliação e controle de um planejamento, é INCORRETO afirmar que a(s)
avaliação é um mecanismo que visa a medir a efetividade das ações realizadas, verificando se os objetivos foram satisfatoriamente alcançados.
avaliação é a última etapa do processo de planejamento, devendo ser uma tarefa realizada depois da execução das ações planejadas.
etapa de controle utiliza um conjunto de indicadores que permite verificar se as ações estão-se desenvolvendo da maneira prevista.
ações de controle podem corrigir os desvios detectados ou agir de maneira pró-ativa, evitando que tais desvios ocorram.
ações de comunicação podem ser controladas por meio de procedimentos adequados e instrumentos, tais como: fluxogramas, formulários e cronogramas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
A nota oficial é um importante instrumento das assessorias de comunicação, sobre a qual podemos afirmar:
Material exclusivo para divulgação nas redações dos veículos de comunicação com o posicionamento oficial, declaração ou esclarecimento de assunto relevante.
Escrita em formato jornalístico, deve possuir objetividade e clareza em seu conteúdo.
Pode ser denominada também de Comunicado, mas não se inclui entre os tipos de releases existentes.
É direcionada sempre a um público específico, não devendo ser produzida para públicos variados, já que possui caráter diretivo e orientador.
É uma estratégia significativa na proteção de suas fontes e na busca de limitação na repercussão de um fato.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas de produção, características e linguagens da notícia, julgue os itens a seguir.
O texto jornalístico, que possui fronteiras com a literatura, segue o modelo de pirâmide, narrando os acontecimentos de forma cronológica.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
A teoria da bala mágica pressupõe a existência de uma sociedade de massa, isto é, um grupo de pessoas que vive para além de laços comunitários e de culturas locais. Já a audiência é um grupo de pessoas mais propenso a ser manipulado pelos meios de comunicação.
Marque a alternativa INCORRETA. São atribuições básicas do Oficial de Telecomunicações:
Responsável pelo planejamento e gestão das telecomunicações na PMMG.
Gerenciar os serviços de manutenção corretiva e preventiva nos equipamentos e redes de telecomunicações da Unidade.
Orientar, disciplinar e fiscalizar a utilização dos equipamentos de telecomunicações da Unidade.
Elaborar estudos estatísticos relativos à execução das atividades de telecomunicações e gastos em sua área.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...