Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de operação de câmera de vídeo e enquadramento, julgue os próximos itens.
Na câmera de vídeo, balanço de branco corresponde ao ajuste da leitura da luz em relação à temperatura de cor da luz predominante que ilumina a cena, medida em graus kelvin.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O som, que pode ser definido como tudo o que é captado pelo sentido da audição, é identificado pela altura, pela intensidade e pelo timbre. A partir dessas características, pode-se identificar o som emitido por uma nota musical, o som produzido por um caminhão passando pela rua ou o som produzido pelo vento soprando entre as árvores. Existem três grandes famílias de instrumentos que emitem sons musicais: de cordas por meio dos quais se obtém a sonoridade dedilhando, friccionando ou percutindo , de sopro que podem ser de madeira ou metal e de percussão os quais podem emitir sons definidos (notas musicais) ou indefinidos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
A intensidade do som é representada pela amplitude da onda sonora, medida em decibeis. Em um som forte, a amplitude da onda é maior que em um som fraco.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência à operação de câmeras de vídeo, equipamentos auxiliares e acessórios, julgue os itens a seguir.
O filtro neutral density, utilizado na maioria das câmeras profissionais, tem importante função na captação de imagens em locais muito iluminados. Sua principal função é reduzir a intensidade de luz em tomadas muito iluminadas e, também, a quantidade de raios ultravioleta que incidem sobre a lente da câmera.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, acerca da comunicação em empresa pública e da realidade socioeconômica e política brasileira.
Em um mercado em que a empresa pública compete com empresas privadas, sua publicidade deve primar pela qualidade e pelo caráter persuasivo das mensagens, de maneira a provocar uma decisão de seu receptor.
O departamento de marketing de uma empresa do setor calçadista está preparando um relatório com informações que devem ser apresentadas à nova agência de propaganda, contratada recentemente. Dentre as informações listadas abaixo, aquela que NÃO pertence à fase específica do planejamento de comunicação mercadológica é a informação sobre
taxa anual de crescimento do mercado.
definição da equipe interna que produzirá o jornal mural da fábrica.
participação de cada canal no volume total de vendas.
preço praticado pelos concorrentes diretos.
dados psicográficos e demográficos do consumidor.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2011
São instrumentos produzidos atualmente pelas assessorias de comunicação que, bem utilizados, já são absorvidos sem nenhum tipo de restrição pelas redações dos veículos midiáticos, EXCETO:
Press-kit.
Release.
Publieditorial.
Brindes.
Artigos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.
Denomina-se disfunção narcotizante a apatia provocada na audiência pela informação da mídia, que é capaz de prover informação, mas ao mesmo tempo não produz envolvimento e atividade política nos receptores.
Quanto ao modo de propagação as fibras ópticas podem ser MONOMODO ou MULTIMODO. Assinale a alternativa CORRETA que retrata características da fibra MULTIMODO.
Núcleo possui 8μm; apresenta menor velocidade que de transmissão que a fibra monomodo; grau de dispersão aumenta com o aumento da fibra.
Núcleo possui 125μm; grau de dispersão aumenta com o comprimento da fibra; apresenta menor velocidade de transmissão que a fibra monomodo.
Núcleo possui 8μm; grau de dispersão nulo; apresenta maior velocidade de transmissão que a fibra monomodo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens seguintes.
No storyboard, uma espécie de leiaute do audiovisual, é realizada a descrição ilustrada das cenas do roteiro de filmagem de uma peça publicitária.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O som, que pode ser definido como tudo o que é captado pelo sentido da audição, é identificado pela altura, pela intensidade e pelo timbre. A partir dessas características, pode-se identificar o som emitido por uma nota musical, o som produzido por um caminhão passando pela rua ou o som produzido pelo vento soprando entre as árvores. Existem três grandes famílias de instrumentos que emitem sons musicais: de cordas por meio dos quais se obtém a sonoridade dedilhando, friccionando ou percutindo , de sopro que podem ser de madeira ou metal e de percussão os quais podem emitir sons definidos (notas musicais) ou indefinidos. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O timbre é o parâmetro que diferencia o som quando este é emitido por um piano ou por um violino, por exemplo. Tecnicamente, o timbre é a forma da onda da vibração sonora.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...