Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A organização cujo enfoque é produzir bens e serviços, informar os clientes sobre eles e deixar os clientes irem até ela para adquiri-los tem o marketing orientado para
vendas.
produção.
marketing.
valor.
globalização.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Nos momentos de crise, as telenovelas cumprem a função de amenizar as relações na sociedade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
Sinopses do noticiário necessariamente incluem interpretações críticas, com indicação de informações e intenções omitidas nas matérias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, julgue os itens que se seguem.
No vértice da figura, onde se lê "final", devem constar os elementos de contextualização da notícia, ou seja, os dados que poderão ajudar o leitor a compreender o fato noticiado com maior propriedade.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Uma das estratégias criativas usadas na publicidade é a informação sobre as características ou vantagens do produto.
As ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos de marketing e influenciar os consumidores finais são classificadas em quatro grupos: produto, preço, praça e promoção. Na visão do consumidor final, esses grupos correspondem aos 4 C´s de marketing que são
conveniência, controle, custo e criação.
cliente, custo, controle e capacitação.
controle, custo, criação e comunicação.
cliente, custo, conveniência e comunicação.
conveniência, custo, controle e comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O cinema e sua linguagem podem funcionar como interdiscurso da linguagem de teledramaturgia, ou seja, uma espécie de hipertexto, sem que se esteja nos domínios da linguagem digital.
Em relação à reflexão proporcionada pelo autor, analise as afirmativas a seguir:
I. A cooptação do rap pela cultura de consumo leva ao questionamento sobre os efeitos que ele exerce sobre os grupos brancos de classe média.
II. O rap pode se transformar em uma mercadoria fetiche e em um modo de assimilação.
III. O rap-mercadoria pode fortalecer a luta contra a opressão, mas também pode ser cooptado para finalidades conservadoras.
Assinale:
se todas as afirmativas estiverem corretas.
se apenas a afirmativa II estiver correta.
se apenas a afirmativa III estiver correta.
se apenas a afirmativa I estiver correta.
se apenas as afirmativas I e II estiverem corretas.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
A entrevista coletiva deve ser convocada sempre que o assunto abordado for relevante para a organização.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base na figura acima, julgue os itens que se seguem.
No espaço intermediário da ilustração, destinado aos "Dados secundários", podem ser incluídas informações relativas às circunstâncias e causas do fato destacado no lide.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...