Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
O questionamento Adams acerca de 'para quem exatamente o senhor deseja anunciar' representa a escolha de uma estratégia para a campanha.
Stakeholders são
indivíduos e grupos que têm interesses nas conseqüências das decisões de marketing das organizações e podem influenciá-las.
profissionais de marketing que mantêm relações diretas com os clientes, conhecendo-os pelo nome.
profissionais de marketing que não mantêm relações diretas com os clientes.
elementos de uma filosofia de marketing empresarial.
os estudos de processos e atividades de marketing nos níveis organizacional, de produto ou de marca.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A estética urbana de algumas novelas atuais confunde-se com a estética natural e rural de alguns filmes.
Assinale a alternativa que sintetize, de modo coerente, um dos paradoxos referentes às relações entre comunicação e poder.
Seja para empresários, seja para profissionais, a função de quarto poder da imprensa impede qualquer vigilância política democrática.
Ao defender o cânone da objetividade jornalística, a mídia inviabiliza sua atuação imparcial e independente no jogo político.
A imprensa tanto pode ser um instrumento do poder instituído quanto um mecanismo de resistência e de oposição a esse poder.
Frente ao processo de globalização, os meios de comunicação rechaçam suas funções comerciais em prol de sua legitimidade política.
Mais consciente de seus direitos, menos encorajado se sente o cidadão a contestar a ação da mídia em defesa de interesses sociais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
A elaboração de campanhas institucionais é responsabilidade do assessor de imprensa.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as fotos acima apresentadas, julgue os itens próximos.
As regras de redação de uma legenda são as mesmas para a redação do título, da manchete, da chamada de primeira página e de notas de tempo real para website.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
Ao afirmar que 'o senhor estaria dois ou três anos à frente dos seus concorrentes', Adams faz referência ao que atualmente se considera um dos objetivos do posicionamento estratégico de marcas.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:
apresentação, introdução, estabilidade e declínio.
apresentação, desenvolvimento, estabilidade e inovação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
introdução, desenvolvimento, declínio e inovação.
lançamento, introdução, crescimento e maturidade.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
A dramatização dos estilos de vida é uma forma poética, e também eficiente, de se contar história através dos meios de comunicação de massa.
A sigla C-SPAN refere-se a:
um canal de assuntos públicos criado para documentar o processo político para o cidadão americano.
um projeto da indústria americana de serviços a cabo para veicular programas financiados pelo governo.
uma estratégia criada pelos canais televisivos all news para concorrer com o imediatismo das rádios AM.
um pool de emissoras de língua espanhola para retransmitir o noticiário internacional da CNN.
uma prestação de serviço da CBS para veicular noticiários locais nos países latinos de língua espanhola.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...