Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Observe os gráficos:

 

   

 

I, II, III, representam três categorias especiais de ciclos de vida do produto que são, respectivamente,

  • A.

    modismo, estilo e moda.

  • B.

    moda, modismo e estilo.

  • C.

    estilo, modismo e moda.

  • D.

    estilo, moda e modismo.

  • E.

    moda, estilo e modismo.

"O emissor transmite a um público restrito e determinado, usando um código adequado e facilmente decifrável por ele. Transmitida de forma adequada, a mensagem tem também um retorno apropriado, tornando-se eficiente."

O texto acima diz respeito a:

  • A. Comunicação diretiva.
  • B. Comunicação dirigida.
  • C. Comunicação assistiva.
  • D. Comunicação integrada.

Há décadas a teoria do gatekeeping (seleção de informações) vem tratando de explicar o processo de construção da realidade social. Exemplos concretos do processo de criação dessa realidade são observados diariamente tanto na forma como os noticiários de televisão editam protestos e discursos ou descrevem cenas de acidentes e crimes quanto na forma como as revistas de informação resumem os eventos mais importantes da semana e decidem o que será capa em determinado fim de semana. Também é exemplo do processo de criação a forma como os jornais descrevem pessoas e(ou) conceitos abstratos: guerrilheiro ou terrorista, esquerda ou direita, conservador ou liberal.

Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem.

Os princípios do gatekeeping não são aplicados no âmbito da assessoria de imprensa de uma instituição pública, haja vista a inexistência de interesses comerciais nesse caso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que

O texto publicitário possui uma linguagem caracterizada em geral pela objetividade e pela intenção persuasiva, ou seja, procura convercer o consumidor de forma rápida e sedutora.No caso dos anúncios mostrados, o texto usa associações regionais, tanto verbais quanto visuais, para criar uma metáfora com a historicidade e a geografia da região Nordeste.

  • C. Certo
  • E. Errado

No desenvolvimento do conjunto das estratégias de marketing, acrescenta-se uma porcentagem padrão ao custo do produto a fim de chegar a um preço de venda. Trata-se de

  • A.

    markup.

  • B.

    custeio.

  • C.

    marketshare.

  • D.

    taxa de retorno.

  • E.

    ponto de equilíbrio.

Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.

São tarefas da assessoria de comunicação das corporações: buscar fatos que possam ser capitalizados positivamente para a imagem da corporação, divulgar produtos e serviços, ou atuar preventivamente em focos de problemas que possam ser minimizados por meio de esclarecimentos prévios à imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.

Um plano de campanha deve, para aumentar suas chances de sucesso, ignorar a segmentação do mercado e fazer uma campanha de massificação.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um evento, quando bem planejado e executado, criará um conceito positivo para a organização que o promove. Sobre o planejamento de eventos, é correto afirmar que

  • A.

    a previsão dos recursos necessários para a realização de um evento inclui não só os recursos financeiros, mas também os recursos materiais e humanos.

  • B.

    a presença de autoridades e convidados ilustres confere ao evento um caráter único, por isso essas figuras públicas devem sempre ser convidadas para qualquer tipo de acontecimento, independente de seu objetivo primário.

  • C.

    a divulgação do evento deve ser centrada no contato com a imprensa que, por sua vez, fará a divulgação indireta do evento a todo o público interessado.

  • D.

    a utilização de pesquisas e auditorias, na fase de avaliação dos resultados, pode ser substituída pelo release, que é um instrumento útil para medir a eficácia de um evento.

  • E.

    o cronograma e o check-list do evento são atividades secundárias, nem sempre necessárias, pois podem acontecer eventualidades não programadas na fase do planejamento.

A extensão de um mix de produtos refere-se

  • A.

    A extensão de um mix de produtos refere-se

  • B.

    a quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.

  • C.

    a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha.

  • D.

    a quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final.

  • E.

    ao número total de itens no mix.

Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.

O conceito de comunicação "dirigida, cada vez mais focada no indivíduo, cada vez mais falando diretamente com você", citado no texto, tem como uma das principais ferramentas o CRM (Customer Relationship Management),

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...