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Observe os gráficos:
I, II, III, representam três categorias especiais de ciclos de vida do produto que são, respectivamente,
modismo, estilo e moda.
moda, modismo e estilo.
estilo, modismo e moda.
estilo, moda e modismo.
moda, estilo e modismo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
"O emissor transmite a um público restrito e determinado, usando um código adequado e facilmente decifrável por ele. Transmitida de forma adequada, a mensagem tem também um retorno apropriado, tornando-se eficiente."
O texto acima diz respeito a:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Há décadas a teoria do gatekeeping (seleção de informações) vem tratando de explicar o processo de construção da realidade social. Exemplos concretos do processo de criação dessa realidade são observados diariamente tanto na forma como os noticiários de televisão editam protestos e discursos ou descrevem cenas de acidentes e crimes quanto na forma como as revistas de informação resumem os eventos mais importantes da semana e decidem o que será capa em determinado fim de semana. Também é exemplo do processo de criação a forma como os jornais descrevem pessoas e(ou) conceitos abstratos: guerrilheiro ou terrorista, esquerda ou direita, conservador ou liberal.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando a amplitude do assunto nele abordado, julgue os itens que se seguem.
Os princípios do gatekeeping não são aplicados no âmbito da assessoria de imprensa de uma instituição pública, haja vista a inexistência de interesses comerciais nesse caso.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
O texto publicitário possui uma linguagem caracterizada em geral pela objetividade e pela intenção persuasiva, ou seja, procura convercer o consumidor de forma rápida e sedutora.No caso dos anúncios mostrados, o texto usa associações regionais, tanto verbais quanto visuais, para criar uma metáfora com a historicidade e a geografia da região Nordeste.
No desenvolvimento do conjunto das estratégias de marketing, acrescenta-se uma porcentagem padrão ao custo do produto a fim de chegar a um preço de venda. Trata-se de
markup.
custeio.
marketshare.
taxa de retorno.
ponto de equilíbrio.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
São tarefas da assessoria de comunicação das corporações: buscar fatos que possam ser capitalizados positivamente para a imagem da corporação, divulgar produtos e serviços, ou atuar preventivamente em focos de problemas que possam ser minimizados por meio de esclarecimentos prévios à imprensa.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
Um plano de campanha deve, para aumentar suas chances de sucesso, ignorar a segmentação do mercado e fazer uma campanha de massificação.
Um evento, quando bem planejado e executado, criará um conceito positivo para a organização que o promove. Sobre o planejamento de eventos, é correto afirmar que
a previsão dos recursos necessários para a realização de um evento inclui não só os recursos financeiros, mas também os recursos materiais e humanos.
a presença de autoridades e convidados ilustres confere ao evento um caráter único, por isso essas figuras públicas devem sempre ser convidadas para qualquer tipo de acontecimento, independente de seu objetivo primário.
a divulgação do evento deve ser centrada no contato com a imprensa que, por sua vez, fará a divulgação indireta do evento a todo o público interessado.
a utilização de pesquisas e auditorias, na fase de avaliação dos resultados, pode ser substituída pelo release, que é um instrumento útil para medir a eficácia de um evento.
o cronograma e o check-list do evento são atividades secundárias, nem sempre necessárias, pois podem acontecer eventualidades não programadas na fase do planejamento.
A extensão de um mix de produtos refere-se
A extensão de um mix de produtos refere-se
a quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.
a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha.
a quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final.
ao número total de itens no mix.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com base do tema do texto acima, julgue os seguintes itens.
O conceito de comunicação "dirigida, cada vez mais focada no indivíduo, cada vez mais falando diretamente com você", citado no texto, tem como uma das principais ferramentas o CRM (Customer Relationship Management),
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