Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Sobre os problemas que interferem na comunicação e a dificultam, denominados barreiras, assinale a afirmativa INCORRETA:
Barreiras psicológicas são os preconceitos e estereótipos relacionados a crenças, valores e cultura das pessoas.
As barreiras semânticas dizem respeito às limitações por parte do receptor para compreender determinadas mensagens.
Quando a comunicação é dificultada ou bloqueada por fatores físicos, estamos nos referindo às barreiras mecânicas.
As barreiras fisiológicas dizem respeito aos problemas orgânicos. A surdez, a gagueira e a não-articulação fonética são alguns exemplos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.
É função do assessor de imprensa ser o porta-voz de autoridades no exercício da função.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
Na manchete principal da página em destaque, a redação de numerais e percentuais está de acordo com as técnicas jornalísticas.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No texto, a expressão "construção da sua imagem" é uma referência direta à vitrine ou à embalagem do produto.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
Período de baixa no crescimento das vendas porque o produto já alcançou a aceitação da maioria dos compradores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam em face do aumento da concorrência são características do ciclo de vida de um produto correspondente APENAS
às fases III e IV.
à fase III.
à fase I.
às fases II e III.
às fases II e IV.
A pressão de marketing feita dentro e fora da mídia e aplicada durante um período predeterminado e limitado ao âmbito do consumidor, do varejista ou do atacadista, a fim de estimular a experiência com um produto e aumentar a demanda ou a disponibilidade, é denominada
publicidade.
promoção de vendas.
propaganda.
venda pessoal.
endomarketing.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2008
Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando termos relativos aos fluxos comunicativos:
A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.
O texto enviado por uma assessoria de imprensa à redação é chamado release.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.
O título "Professor vai receber abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%" poderia ser substituído, sem prejuízo da informação jornalística, por Professores receberão abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que
Os anúncios têm como cliente o Rally dos Sertões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...