Questões de Comunicação Social

Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Sobre os problemas que interferem na comunicação e a dificultam, denominados barreiras, assinale a afirmativa INCORRETA:

  • A.

    Barreiras psicológicas são os preconceitos e estereótipos relacionados a crenças, valores e cultura das pessoas.

  • B.

    As barreiras semânticas dizem respeito às limitações por parte do receptor para compreender determinadas mensagens.

  • C.

    Quando a comunicação é dificultada ou bloqueada por fatores físicos, estamos nos referindo às barreiras mecânicas.

  • D.

    As barreiras fisiológicas dizem respeito aos problemas orgânicos. A surdez, a gagueira e a não-articulação fonética são alguns exemplos.

A prática de assessoria pode ser definida pela gestão dos fluxos de informação e dos padrões de relacionamento entre fontes e jornalistas. A respeito do trabalho do assessor de imprensa, julgue os itens subseqüentes.

É função do assessor de imprensa ser o porta-voz de autoridades no exercício da função.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.

Na manchete principal da página em destaque, a redação de numerais e percentuais está de acordo com as técnicas jornalísticas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.

No texto, a expressão "construção da sua imagem" é uma referência direta à vitrine ou à embalagem do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.

 

 (Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)

Período de baixa no crescimento das vendas porque o produto já alcançou a aceitação da maioria dos compradores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam em face do aumento da concorrência são características do ciclo de vida de um produto correspondente APENAS

  • A.

    às fases III e IV.

  • B.

    à fase III.

  • C.

    à fase I.

  • D.

    às fases II e III.

  • E.

    às fases II e IV.

A pressão de marketing feita dentro e fora da mídia e aplicada durante um período predeterminado e limitado ao âmbito do consumidor, do varejista ou do atacadista, a fim de estimular a experiência com um produto e aumentar a demanda ou a disponibilidade, é denominada

  • A.

    publicidade.

  • B.

    promoção de vendas.

  • C.

    propaganda.

  • D.

    venda pessoal.

  • E.

    endomarketing.

Numere a Coluna II de acordo com a Coluna I, associando termos relativos aos fluxos comunicativos:

A seqüência CORRETA, de cima para baixo, é:

    

  • A. 1, 4, 2, 3
  • B. 2, 3, 4, 1
  • C. 3, 2, 1, 4
  • D. 4, 1, 3, 2

A respeito da produção do texto e da notícia, julgue os itens que se seguem.

O texto enviado por uma assessoria de imprensa à redação é chamado release.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a página acima reproduzida, julgue os próximos itens.

O título "Professor vai receber abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%" poderia ser substituído, sem prejuízo da informação jornalística, por Professores receberão abono de R$ 2,9 mil e reajuste de até 92%.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os se seguem. anúncios acima mostrados, julgue os itens que

Os anúncios têm como cliente o Rally dos Sertões.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...