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Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com relação a novas tecnologias, julgue os itens seguintes.
Por acesso livre entende-se a livre publicação na Internet de literatura de caráter acadêmico ou científico (em particular os artigos de revistas científicas), permitindo a qualquer cidadão ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar (linkar) o texto na íntegra.
Com o advento da internet tornou-se comum o acesso a banco de dados entre empresas. Quando assinamos uma revista ou fazemos uma compra com cartão de crédito, é comum que informações de nossos dados pessoais sejam transmitidas para outras empresas que começam a nos enviar correspondências. Sobre esse tópico, a legislação brasileira dos meios de comunicação
condena o pagamento e multa pecuniária a todo aquele que transmite dados pessoais de um cliente para outra pessoa ou empresa.
não prevê ainda penalidades específicas para esse tipo de ato.
pune com reclusão de um a quatro anos tal tipo de delito.
delega às Justiças estaduais e municipais a penalização do ato.
inspira-se na legislação francesa que preserva o direito individual do usuário da internet.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Existem jornalismo literário e obras literárias de conteúdo jornalístico, o que implica diferentes características narrativas. Considerando esse pressuposto, julgue os itens subseqüentes.
Com o avanço das tecnologias, especialmente as que possibilitam velocidade na transmissão dos fatos, a distinção antagônica entre pirâmide invertida e pirâmide normal perdeu completamente o sentido.
O Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária prevê normas para a difusão de propaganda de produtos como bebidas, medicamentos e fumo. Entre as normas estabelecidas para a publicidade do cigarro pode-se afirmar que
é vedado qualquer tipo de merchandising de cigarro.
o anúncio não poderá sugerir que o produto possui propriedades tranqüilizantes.
em cinemas ela é totalmente liberada.
se permite a inserção de anúncios em veículos dirigidos a menores de idade, desde que tenham horários definidos.
durante a transmissão de provas automobilísticas, a emissora geradora deverá impedir o aparecimento das marcas de cigarro nos carros.
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A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
A disponibilização de conteúdos radiofônicos em um sítio caracteriza propriamente o conceito de rádio web.
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A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Conceito ainda difuso, rádio web não pode ser propriamente caracterizado, até mesmo porque ainda não existem rádios hospedadas exclusivamente na Internet.
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A respeito do conceito de rádio web, julgue os itens a seguir.
Existem rádios planejadas para o acesso via Internet e com todos os recursos audiovisuais que o suporte digital possibilita, sendo isto o que propriamente caracteriza o conceito de rádio web.
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Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em geral, os sítios mantêm links de interatividade, mas é comum que não haja respostas online.
Segundo Armando Sant'Anna, "a ilustração é, como o texto, uma forma de expressar a mensagem". A opção que não está correta quanto à função das ilustrações na publicidade é:
a ilustração serve para aumentar o índice de atenção ao anúncio, rivalizando com o texto em termos de informação;
a ilustração, pela sua capacidade de despertar emoções e sensações, serve para estimular o desejo pelo produto anunciado;
a ilustração serve para identificar um produto ou marca, favorecendo a memorização tanto do anúncio quanto do produto por parte do público;
a ilustração deve induzir à leitura do texto, demonstrando ou reforçando as afirmações nele contidas;
a ilustração deve facilitar o entendimento do texto e, em alguns casos, os elementos nela contidos podem reduzir a necessidade de textos longos.
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Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Em boa parte dos sítios, há respostas automáticas, mas um atraso muito grande nas respostas no atendimento online.
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