Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para impressão em quadricromia, devem ser produzidos fotolitos destinados às quatro cores a seguir:
vermelho, amarelo, verde e azul;
amarelo, vermelho, azul e preto;
ciano, magenta, verde e preto;
amarelo, ciano, magenta e preto;
magenta, amarelo, azul e verde.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
Todas as condições de interatividade se perdem se não houver uma constante atualização de todo o conteúdo do sítio.
No mercado publicitário, além de diversos tipos de papel, o produtor gráfico pode optar entre vários tipos de acabamento. Indique a opção que não apresenta um tipo de acabamento:
verniz;
platificação;
vinco;
corte;
alta alvura.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Em relação às dificuldades em efetivar interatividade com o público por meio da Internet, julgue os itens a seguir.
O conceito de interatividade não pode se limitar a uma interação usuário-máquina, por melhores que sejam as condições de navegabilidade.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens de 191 a 196 seguintes.
Nas sociedades atuais, a comunicação tem valor econômico destacado e se tornou um meio de produção primário, porque, cada vez mais, trabalhar é manejar a informação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A informação, tanto em sua dimensão news quanto cultural, ou como banco de dados, aos poucos vai-se tornando um entrave ao que se convencionou chamar de dimensão política da comunicação, na medida em que retirou da mídia a centralidade do debate em torno do papel social da comunicação.
Cada vez mais utilizada pelos veículos de comunicação para criar o aspecto visual da informação, a infografia envolve um conceito moderno, em que se aliam imagem e texto para oferecer ao leitor a melhor percepção do assunto tratado. O termo infográfico vem do inglês informational graphics e o seu uso revolucionou o layout das páginas dos jornais, revistas e sites. (Fonte: http://www.abi.org).
Analisando o infográfico como um recurso jornalístico pode-se afirmar que
não podemos considerar a infografia como um recurso jornalístico, mas apenas um meio de ilustrar dados que poderiam ser facilmente reportados por charges.
a idéia da infografia no jornalismo não precisa estar relacionada com a pauta. As rotinas diárias já incluem a infografia como opção jornalística, da mesma forma que a fotografia.
a redundância da informação é uma das principais características desse aplicativo, ou seja, deve-se primar por repetir de forma ilustrativa exatamente o que a matéria está dizendo.
como as fotos são iguais no mundo inteiro, em razão da distribuição das agências, o infográfico também oferece essa possibilidade, promovendo assim um barateamento do jornal.
são formas de representar informações técnicas que devem ser sobretudo atrativas e transmitidas ao leitor em pouco tempo e espaço. Um bom infográfico, além de ser bem produzido, deve responder às tradicionais perguntas do lead.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
As rápidas mudanças tecnológicas, observadas no processo de comunicação das sociedades, estão dando um novo sentido ao espaço e ao tempo do sujeito contemporâneo. Esse processo tem por base a:
Internet, as redes virtuais e a globalização.
simultaneidade, a edição e a hipermídia.
cibercultura, o on-line e o espaço físico.
geografia, o deadline e o espaço virtual.
cronologia, a convergência e o ciberespaço.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2007
O filósofo francês Pierre Lévy define a Internet como um "dispositivo de comunicação TODOS-TODOS". Isto porque, segundo esse autor, a Internet é o único meio que:
possibilita ao sujeito moderno assumir múltiplas identidades no mundo virtual e desempenhar vários papéis sociais.
viabiliza o projeto de democratização da informação, já que hoje todos têm acesso à rede mundial de computadores.
promove a multiplicação de contatos e conhecimentos em tempo recorde e radicaliza as possibilidades de comércio on-line.
permite a troca de informações em tempo real.
permite que todos sejam, ao mesmo tempo, emissores e receptores de uma ou várias mensagens.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Fundação de desenvolvimento da pesquisa (FUNDEP / UFMG) - 2007
O chamado Terceiro Setor tem sido uma das instâncias de maior dinamicidade da comunicação pública. Sobre ele, analise as seguintes afirmativas.
I. A expansão do Terceiro Setor no Brasil é um fenômeno que remonta ao início dos anos 70.
II. As ações sociais têm origem em empresas dos Estados Unidos e de lá alcançam o mundo.
III. Cumprir as leis é o princípio básico que sustenta as ações de organizações socialmente responsáveis.
IV. A responsabilidade social reconhece que o Estado não pode cumprir sozinho todas as demandas sociais.
A partir dessa análise, pode-se concluir que
apenas as afirmativas I, e III estão corretas.
apenas as afirmativas I e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e IV estão corretas.
apenas as afirmativas II e III estão corretas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...