Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Para o (a) secretário (a) contribuir profissionalmente na geração de resultados, é de suma importância entender do negócio da empresa em que atua. É correto afirmar que:
o cliente externo é o mais importante para a organização.
o cliente interno é o foco de todas as empresas atuais.
o cliente externo e interno tem a mesma importância na empresa.
os clientes em geral são importantes na medida em que compram os produtos de sua empresa.
Os métodos necessários para gerenciar o fluxo de informações nos departamentos exigem da secretária uma sistematização eficiente e adequada ao negócio de sua organização. Neste caso, o fluxograma poderá proporcionar aos profissionais de secretariado:
melhor utilização do tempo e melhoria de seu desempenho.
aumento em seu número de tarefas já que vai criar o fluxograma.
demanda maior de espaço para arquivar todos os documentos.
aumento da auto-estima, pois terá mais tempo para si próprio (a).
Para o (a) secretário (a), líder é aquele (la) profissional que:
tem habilidades de coagir as pessoas de sua equipe a fazer o que deve ser feito dentro do departamento.
tem o poder de forçar as pessoas a fazer suas vontades em função de seu cargo.
tem habilidades de influenciar pessoas para trabalharem motivadas a atingir objetivos organizacionais.
tem autoridade de exigir de seus colaboradores obediência às normas de trabalho com o fim de satisfazer às necessidades pessoais da chefia.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
A impressão digital é a melhor forma de imprimir peças gráficas em cores em peças únicas porque elimina o problema das provas e atende às exigências da propaganda personalizada, como a confecção de malas-diretas, convites e outros.
Para o (a) Secretário (a) Executivo (a), gestão de pessoas significa:
comandar as pessoas da equipe de acordo com as necessidades pessoais do gestor e de seu departamento.
ser o conjunto organizado de políticas, práticas e processos de gerenciamento típicos das organizações atuais.
gerenciar as pessoas da organização baseadas em normas de conduta ética e puramente pessoais.
conhecer as regras de comportamento profissional do secretariado e aplicá-las no cotidiano.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Veículos como jornais, revistas e tablóides chamam de circulação paga o número total de uma edição colocada nas bancas e entregue aos assinantes, bem como os números gratuitamente entregues a autoridades, bibliotecas ou escolas.
O (a) secretário (a) executivo (a) atua normalmente nos centros de decisões das empresas. Como profissional, participa ativamente da gestão de processos e de pessoas nas organizações atuais. Podemos afirmar que para o (a) secretário (a) gerenciar é necessário possuir:
competência técnica, capacidade de se relacionar com as pessoas e inteligência emocional.
competências técnicas, conhecimentos gerais e larga experiência internacional.
formação específica na área que atua, formação econômica adequada ao setor e ser multicultural.
conhecimentos de línguas estrangeiras para fechar negócios e gerir seus resultados.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Universidade Federal do Paraná (UFPR) - 2006
Considere as seguintes atividades:
Apenas 1 e 2 NÃO são atividades jornalísticas restritas por lei.
Apenas 1 e 5 NÃO são atividades jornalísticas restritas por lei.
Apenas 2 e 3 NÃO são atividades jornalísticas restritas por lei.
Apenas 3 e 4 NÃO são atividades jornalísticas restritas por lei.
Apenas 4 e 5 NÃO são atividades jornalísticas restritas por lei.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
De acordo com as técnicas de produção em comunicação, os gêneros jornalísticos e os seus usos pelos meios e assessorias de comunicação e marketing, julgue os itens seguintes.
Um dos instrumentos mais usados pela propaganda é o volante, também conhecido como folder, feito em papel A4, com 3 dobraduras, que serve para divulgar produtos e serviços.
Para o (a) secretário (a) executivo (a), o conceito de Trabalho em Equipe define-se como:
diferentes pessoas trabalhando com diferentes objetivos e metas.
a diferença de comportamento entre os colaboradores a fim de se atingir metas departamentais.
aceitar as diferenças entre as pessoas do grupo e impor uma metodologia de trabalho para você atingir seus objetivos.
um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...