Lista completa de Questões de Comunicação Social para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Fazem parte do público externo à empresa e têm, entretanto, laços com ela, além de interesses comuns em particular. Distribuidores e representantes devem ser considerados membros da família empresarial do fabricante. Estamos falando especificamente sobre:
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É definida como uma atividade global, multidisciplinar, com objetivos específicos, que visa a estabelecer um nível de informação estável e criar um conceito próprio para a empresa, do qual ela irá usufruir no mercado (Schmidt, 2001). O autor se refere à (ao):
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Essas relações têm a função de adquirir e manter a confiança dos dirigentes e colaboradores dos diversos órgãos de divulgação, confiança que se firma pela utilização de noticiário proveniente de uma instituição pública ou privada (Andrade, 2003). Fala-se das relações com:
Relacione os dispositivos do Código de Ética dos Jornalistas com as situações específicas e hipotéticas apresentadas, identificando quais dispositivos do código são feridos pelas situações descritas:
1 – 5 – 4 – 3 – 2.
3 – 1 – 5 – 2 – 4.
4 – 2 – 3 – 1 – 5.
5 – 3 – 1 – 4 – 2.
2 – 4 – 1 – 5 – 3.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
O lide tem por objetivo introduzir na reportagem e despertar seu interesse pelo texto já nas linhas inicias. Por ser uma síntese da notícia e da reportagem, não existe um modelo para a redação do texto do lide. Com isso, podemos afirmar que o lide é imprescindível para:
Assinale a alternativa incorreta.
O controle de marketing implica avaliar os resultados dos planos e estratégias e adotar medidas corretivas para assegurar que os objetivos sejam alcançados.
O desenvolvimento do mercado consiste em identificar e desenvolver novos mercados para os produtos atuais, enquanto o desenvolvimento de produtos consiste em oferecer produtos modificados ou novos produtos para os mercados atuais.
Um dispositivo para identificar oportunidades de crescimento é a rede de crescimento mercado/produto.
Um dispositivo para identificar oportunidades de crescimento é a rede de crescimento mercado/produto.
A implementação do marketing é o processo que transforma os planos de marketing em ações, para que os objetivos estratégicos sejam atendidos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Para as organizações privadas o público governamental é constituído de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, desde os altos cargos até as mais humildes funções públicas, nas esferas federal e municipal, incluindo-se também os funcionários das autarquias e paraestatais (Andrade, 2003). Por esta afirmação, o autor trata das Relações Públicas com:
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2006
A publicação de um grave erro de informação em um jornal impresso é um problema comum no Brasil. Este tipo de erro é chamado por um verbete comum no meio jornalístico, que tem o nome de:
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em uma organização pública, os servidores encontram-se desmotivados. Há um ambiente entre eles de desconfiança e individualismo. Essa atmosfera está causando uma série de impactos na organização.
Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens a seguir, relativos ao trabalho em equipe e à qualidade no atendimento ao público.
A atuação em equipe poderia modificar a situação descrita, por meio de um trabalho de liderança que adaptasse os aspectos individuais dos servidores às expectativas da organização e dos usuários.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
Toda empresa ou organização já nasce com determinadas definições ____________ provenientes do seu fundador. A ética empresarial, num sentido mais amplo, representa a definição clara de ____________ adequadas pela empresa e por seus dirigentes, e, embora baseada em conceitos ________________, distingue-se destes pela sua característica mais _____________ (Humberg, 2001).
A opção que preenche corretamente as lacunas é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...