Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São meios de se conectar a outras pessoas na internet. Os sites geralmente funcionam tendo como base os perfis de usuário - uma coleção de fatos sobre o que um usuário gosta, não gosta, seus interesses, hobbies, escolaridade, profissão ou qualquer outra coisa que ele queira compartilhar:
Redes Sociais
Redes Internacionais
Redes Urbanas
Redes Supervisionadas
Dadas as afirmações abaixo sobre texto para rádio,
I. A linguagem radiofônica deve primar pela adjetivação.
II. A linguagem radiofônica se baseia na oscilação de voz.
III. Timbre, entonação e ritmo são elementos para sugerir imagem no rádio.
IV. As entrevistas em radiojornalismo são chamadas sonoras.
verifica-se que estão corretas
I e III, apenas.
I, II, III e IV.
I, II e IV, apenas.
III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
Com referência aos gêneros radiofônicos, podemos afirmar que estão corretas as afirmações abaixo, exceto:
vários programas são gêneros híbridos.
podemos dividir entre gêneros reais e ficcionais.
os gêneros radiojornalísticos fazem parte dos gêneros radiofônicos.
não há classificação de gênero; são todos híbridos.
talk-show e um gênero radiofônico.
São verdadeiras as afirmações sobre gêneros televisivos, exceto:
a primeira distinção é entre ficção e realidade.
os gêneros jornalísticos são da ordem da realidade.
a dramaturgia é da ordem ficcional.
os reality shows são da ordem da realidade.
como no rádio, há gêneros híbridos.
Os textos para TV podem ser, assim, classificados:
puxada de VT, nota pelada, nota coberta e "misto" (com todos os elementos dos outros).
nota coberta e puxada de VT.
nota coberta e nota pelada.
puxada de VT, nota pelada e nota coberta.
somente puxada de VT para introduzir as matérias.
Três fatores são determinantes na definição do formato de uma publicação impressa:
idade do leitor, distribuição e tiragem.
largura definida, custo e formato do papel de entrada na máquina.
usabilidade, distribuição e padrão gráfico.
custo, usabilidade e estética.
tamanho do filme, formato de entrada na máquina e tipo de publicação.
Assinale a afirmação falsa.
Cortina breve texto lido pelo apresentador no início ou próximo ao final do programa.
Fusão quando o som original vai diminuindo de intensidade à medida que uma nova inserção sonora é introduzida na transmissão.
Sobreposição audição simultânea de dois ou mais sons.
Característica música que identifica o programa no início e no fim de cada bloco e no início e no fim de cada programa.
Vinheta usada de forma semelhante à característica ou cortina, identifica a emissora, o programa, o apresentador ou o patrocinador.
Não é uma ferramenta de gestão de mídias sociais:
Klout.
Twitter Fall.
Social Br.
SocialBakers.
PostRank Analytics.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
No processo da comunicação, os veículos utilizados podem ser classificados como de comunicação massiva e de comunicação dirigida. O primeiro tipo é capaz de levar uma mensagem, rapidamente, a um grande número de pessoas. O segundo, estabelece uma comunicação mais limitada, orientada e frequente. De acordo com Teobaldo de Souza Andrade (1993), o veículo de comunicação dirigida é dividido em quatro grupos, entre eles, os aproximativos. Identifique-os:
correspondência; mala direta; manuais; publicações; relatórios; periódicos.
congressos e convenções; conferências; conversas; entrevistas; discursos.
praça de esportes; auditório; biblioteca; museus; ambulatórios.
álbum seriado; fitas magnéticas; alarmes; pinturas; diagramas.
quadro de avisos; cartaz/banner; caixa de sugestões; comunicado de imprensa.
O mais importante componente do novo sistema de comunicação, a mídia de comunicação de massa, embora difundida em diferentes ritmos pelos diversos países, com grandes ou com os maiores efeitos educacionais, publicitários e políticos é:
o rádio;
a televisão;
o livro;
o jornal;
o Estado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...